No dia 21 de julho deste ano, Rosane Borges participou do Ciseco Entrevistas para falar a respeito dos desencadeamentos da pandemia, dos impactos do assassinato de George Floyd, da crise da credibilidade da ciência e sua relação com a comunicação, da importância do conhecimento produzido pelas margens e grupos minoritários.

Borges destaca: “Não tem como a gente pensar que é um problema apenas econômico. É  uma crise civilizatória: os estados não estavam preparados para a paralisação da economia brusca, da forma que a gente teve e o que a gente tem por trás de tudo isso aí, digamos, é uma crise civilizatória sem precedentes. Agora, é uma crise que desencadeia outra ou vem junto com outras. A gente tem uma crise institucional e política.”

Rosane Borges que é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; professora pesquisadora do Centro Multidisciplinar de Pesquisas em Criações Colaborativas e Linguagens Digitais (Colabor) pela mesma instituição; articulista da Carta Capital Digital e do site Jornalistas Livres. Também é autora de diversos livros e capítulos sobre jornalismo brasileiro, mídia, racismo e a contemporaneidade. É conselheira de honra do Conselho Internacional Reinventando a Educação.  

Essa entrevista faz parte de uma série da CISECO, na qual são entrevistados especialistas nacionais e internacionais que estão realizando trabalhos sobre manifestações da Covid-19, sob a ótica comunicacional.

Entrevista completa disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *