No dia 23 de outubro, as estudantes Laryssa Helena e Ludmilla Cabral apresentaram seu trabalho de conclusão de curso “Entre ruas e interseções: O grafite das mulheres negras”, sob a orientação das professoras Laura Guimarães Corrêa, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, e Ana Karina de Carvalho Oliveira, da Faculdade Promove. O projeto experimental incluiu uma pesquisa bibliográfica e de campo sobre a arte urbana de grafiteiras negras que atuam na região metropolitana de Belo Horizonte, com a produção um documentário sobre o protagonismo das artistas e seu pensamento sobre a sociedade. A banca contou com a presença da professora Maria Aparecida Moura, da Escola de Ciência da Informação, e da grafiteira Wanatta Rodrigues.

O documentário completo está disponível no YouTube, e o trabalho gerou uma publicação no dossiê “Comunicação, Interseccionalidade e a Promoção da Igualdade Étnico-Racial”, da Revista Esferas, em co-autoria com as artistas.