Os efeitos do racismo algorítmico em uma sociedade cada vez mais digital foram tema de discussão na Live Boletim UFMG, como parte da programação do Novembro Negro da Universidade. A edição contou com a participação dos pesquisadores Maria Aparecida Moura, professora da Escola de Ciência da Informação e integrante do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Raça e Gênero (Coragem), e André Mintz, professor da Escola de Belas Artes e membro do grupo de estudos em redes sociotécnicas (R-EST). Os professores debateram a discriminação de imagens e conteúdo digital produzido por pessoas negras ou não brancas, bem como a necessidade de promover práticas de programação e codificação mais inclusivas. A live completa pode ser acessada no perfil da UFMG no Instagram.