Maria Aparecida Moura, professora titular da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, iniciará em 2021 seu segundo doutorado, no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFMG. A integrante possui graduação em Biblioteconomia e mestrado em Educação pela UFMG, doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e dois pós-doutorados, pela Maison de Sciences de l’ Homme e pela Université Paris-Est Créteil Val-de-Marne, ambas na França. Também já atuou como Coordenadora de Políticas de Inclusão Informacional e como Diretora de Governança Informacional na UFMG, atualmente integrando os programas de pós-graduação em Comunicação Social (PPGCOM-UFMG) e em Ciência da Informação (PPGCI-UFMG) como docente permanente. Para saber mais sobre a trajetória da professora Maria Aparecida Moura e suas publicações, acesse o Somos UFMG e a plataforma Lattes.