UFPA sedia Simpósio “Democracia, Mídia e Conflitos Sociais”

O Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (ILC/UFPA) sediou no dia 14 de dezembro de 2017 o Simpósio “Democracia, Mídia e Conflitos Sociais”. O evento buscou promover reflexões acerca do papel da mídia como espaço de disputas e de mediação entre o Estado e os grupos sociais, bem como sobre as relações entre democracia, reconhecimento e conflitos.

Em sua programação, o evento contou com discussões, uma conferência e um painel sobre reconhecimento, democracia e vulnerabilidades. Entre os apresentadores do painel estavam as integrantes do Eme Janine Bargas, doutoranda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Danila Cal, pesquisadora da UFPA e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) – Democracia e Democratização da Comunicação; Leandro Lage, da Universidade da Amazônia (Unama). Durante a tarde, a coordenadora do EME, professora titular da UFMG e também integrante do INCT, Rousiley Maia, realizou a conferência “Sistema midiático, reconhecimento e conflitos sociais”.

O simpósio foi uma realização do INCT e dos grupos de pesquisa Comunicação, Política e Amazônia (COMPOA/UFPA) e Mídia e Esfera Pública (EME/UFMG), em parceria com a Faculdade de Comunicação (FACOM) e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da UFPA.

Published by