Celebridades e disputas de posicionamentos

“Várias linhas de pesquisa […] caracterizam os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes de graduação da UFMG, com suporte de professores e pesquisadores de pós-graduação, apresentados nos dias 7 e 8 de outubro durante na 28° Semana de Iniciação Científica, evento que integra a Semana do Conhecimento. Mais de 1,7 mil trabalhos de pesquisa foram expostos em todas as unidades acadêmicas.” As informações estão disponíveis no site de notícias da UFMG.

Bolsista de Iniciação Científica pelo Gris entre 2018 e 2019, Pedro Paixão Rocha apresentou seu trabalho durante a Semana do Conhecimento da UFMG, na terça-feira, no período da tarde. “De #AnittaDigaNãoAoFascismo a #AnittalsOverParty: disputa de posicionamentos e valores nas interações entre públicos e celebridades” foi orientado pela coordenadora do grupo, Paula Guimarães Simões. A pesquisa é parte do projeto “Observatório de Celebridades: emergência, ação e permanência dos famosos no contexto brasieiro”, coordenado pela professora Paula, e contou com financiamento do CNPQ.

“Várias pessoas gostaram do trabalho. Chamou a atenção por ser um trabalho de celebridades, por ser um trabalho de Anitta – que é uma figura muito forte da cultura popular – e o pessoal comentou bastante que achava bacana a academia estar olhando pra cultura pop, não só para uma cultura mais erudita”, comentou Pedro Paixão.

O pesquisador nos falou um pouco mais sobre o projeto, como você pode conferir no áudio a seguir.

Uma resposta para “Celebridades e disputas de posicionamentos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *