Notícias

Acerto de matrícula para o Ensino Remoto Emergencial (ERE)

quarta-feira, 29 de julho de 2020, às 19:58

Caras e caros alunos,

O acerto de matrícula para o Ensino Remoto Emergencial (ERE) está aberto para discentes de Jornalismo até o dia 09 de agosto de 2020, domingo, para preenchimento.

O acerto será feito exclusivamente pelo formulário on-line disponível aqui.

Caso o link encurtado não funcione, copie e cole este link no seu navegador : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHiVKIMmDZz9sOjQPYhzXwHzpEluuG_eDTHI _d6VDlzPctrg/viewform?usp=sf_link.

A matrícula realizada no início de 2020 está mantida.

O acerto é para excluir disciplinas que o aluno não tenha condições de cursar no semestre 2020/1 ou para solicitar a inclusão de disciplinas caso haja vagas disponíveis.

O Colegiado não faz acerto de matrícula de Formação Livre, pois só tem gestão sobre as disciplinas ofertadas pelo próprio curso de Jornalismo ou pelo Departamento de Comunicação Social.

A disciplina COM 704 – Estágio Supervisionado Obrigatório, que ainda tem vagas, é altamente recomendável para discentes que estão matriculados no quinto período do curso em diante que já fizeram estágio com a produção de relatório semestral entregue ao colegiado, ou que realizam estágio no mesmo período em que se matriculam na disciplina e têm a perspectiva de nele permanecer e cumprir, pelo menos, 240 horas.

O colegiado de Jornalismo não tem acesso ao cadastro e atualização de e-mails nem à senha e cadastro dos alunos no Microsoft Teams, por favor sigam as instruções.

O Microsoft Teams é indicado pela Prograd como ferramenta institucional recomendada para atividades remotas síncronas. Todos os usuários da UFMG têm direito ao usar o MS Office 365, que inclui o Microsoft Teams. Basta se cadastrar no site da MS (https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office) com o seu usuário @ufmg.br e senha.

Em caso de dúvida, confira aqui (https://www.ufmg.br/dti/faq/como-criar-uma-conta-no-microsoft-office-365/) o tutorial. Em caso de problemas e/ou atualização com seu e-mail de contato com a UFMG, gentileza, entrar em contato com suporte@dti.ufmg.br, pois é o setor que gerencia a lista dos e-mails dos alunos.

Acompanhe comunicados e orientações para estudantes sobre o Ensino Remoto Emergencial no site do Colegiado de Jornalismo (http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/covid-19-colegiado-de-jornalismo-ufmg/) (Lembre-se de rolar a página após as informações sobre o atendimento do Colegiado para ler as últimas notícias).