Colação de grau especial

quinta-feira, 21 de julho de 2022, às 11:02

Conforme orientação da diretoria da Fafich a colação especial tem duas hipóteses fundamentais: um pedido de antecipação, ou um pedido feito por alguém que tenha perdido a colação oficial.

A eventual antecipação deve subordinar-se a um motivo de força maior, para evitar prejuízo incontornável ao formando. Nunca poderá justificar-se por simples conveniência pessoal deste formando. Deve ser formalmente solicitada à Diretoria pelo colegiado, devidamente fundamentada, com a justificativa do discente. A Diretoria aprecia o mérito do pedido, defere ou indefere, marca a data se deferir.

Outra é a situação de quem perdeu a sua colação, por qualquer motivo. Essa pessoa deve solicitar sua colação ao seu colegiado, apresentando a justificativa fundamentada. O Colegiado avalia, defere ou indefere, informa-se a Diretoria, que marca uma data.

Os pedidos de colação extemporânea, com justificativa e comprovação, devem ser feitos devem ser feitos por meio de formulário disponível no site do colegiado e apresentação de justificativa/comprovação.

Link: http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/wp-content/uploads/2020/10/REQUERIMENTO-COLA%C3%87%C3%83O-DE-GRAU-3.pdf