As direitas têm sido um ator mais rejeitado que estudado pela História e as Ciências Sociais, motivo pelo qual suas ações geram surpresa e incompreensão entre os acadêmicos. Este livro contribui para o adequado conhecimento de alguns traços essenciais das direitas latino-americanas desde o começo do século XX até a realidade atual, marcada pelos triunfos eleitorais de alianças e candidatos explicitamente alinhados com valores conservadores e autoritários. Historiadores, cientistas políticos e sociólogos oferecem neste livro um olhar renovador, crítico e, sem dúvidas, muito necessário para pensar sobre alguns dos desafios da democracia no nosso continente.
O que estão dizendo sobre Pensar as direitas na América Latina:
“Direitas em perspectiva: livro organizado por professor da UFMG analisa pensamento e ação política de movimentos conservadores na América Latina”, por Itamar Rigueira Jr. no Boletim UFMG, nº 2059, ano 45, 20/05/2019. Disponível em: <http://bit.ly/BoletimUFMG-Pensar-as-Direitas>. Acesso em 10 jul. 2019.
“Da esquerda para a direita: Intelectuais progressistas formulam boas perguntas sobre a ascensão do conservadorismo, mas ecoam Olavo de Carvalho ao arriscar respostas”, por Fábio Zanini na revista Quatro cinco um, edição 23, junho de 2019. Disponível em: <http://bit.ly/quatro-cinco-um>. Acesso em 10 jul. 2019.
Onde comprar?
Editora Alameda: http://bit.ly/editoraPensarAsDiretas
Livraria 30porcento: http://bit.ly/30porcentoPensarAsDiretas