Tese do prof. Daniel Reis ganha prêmio Capes de Tese 2018

porMobiliza UFMG

Tese do prof. Daniel Reis ganha prêmio Capes de Tese 2018

Nessa segunda (1º), foram divulgados os resultados do Prêmio CAPES de Tese 2018, que concedeu ao docente e membro do Mobiliza Daniel Reis Silva o prêmio de melhor tese da área de Comunicação e Informação por sua pesquisa “Relações Públicas, Ciência e Opinião: lógicas de influência na produção de (in)certezas”. A tese desenvolvida no PPGCOM UFMG, sob orientação do prof. Márcio Simeone Henriques, investiga, sob a ótica das Relações Públicas, as dinâmicas de influência nas discussões sobre as mudanças climáticas antropogênicas. Os pesquisadores vencedores são premiados com certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado.

A tese agora concorre ao Grande Prêmio CAPES de Tese Aurélio Buarque de Holanda, categoria na qual disputa com as outros trabalhos selecionados nas áreas de Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino e Ciências Ambientais). Junto às categorias Casimiro Montenegro Filho — Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia) — e Vital Brazil — Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Interdisciplinar —, forma a fase seguinte do prêmio.

A pesquisa também já havia sido vencedora dos prêmios de melhor tese ABRAPCORP 2018 PPGCOM UFMG.

Para conferir a lista de trabalhos premiados, clique aqui.

Sobre o Autor

Mobiliza UFMG administrator

O Grupo de pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública (Mobiliza) consolida uma linha de estudos e de investigação iniciada em 1999, com o propósito de compreender a comunicação em processos de mobilização social. Tendo constituído projetos de ensino e de extensão no âmbito da Graduação em Comunicação Social desde então, bem como gerado publicações e intensos intercâmbios em relação à temática, o Mobiliza assume, em 2014, a forma de um grupo de pesquisa registrado no DGP-CNPq, tendo os seguintes eixos de investigação: a formação e movimentação de públicos, as dinâmicas da opinião pública, os processos de comunicação para mobilização social e os processos de comunicação pública.