Notícias

18º Congresso Mundial da International Union of Anthropological and Ethnological Sciences (IUAES)

sexta-feira, 13 de julho de 2018, às 15:14

A International Union of Anthropological and Ethnological Sciences (IUAES) é uma organização mundial de cientistas e instituições que trabalham nos campos da Antropologia e Etnologia, mas é também uma organização que angraria o interesse de profissionais de outras áreas como Arqueologia e Linguística. O objetivo da IUAES é aumentar o intercâmbio e a comunicação entre acadêmicos de todas as regiões do mundo, em um esforço coletivo para expandir o conhecimento humano. Desta forma, espera contribuir para uma melhor compreensão da sociedade humana e para um futuro sustentável baseado na harmonia entre natureza e cultura.

O IUAES foi criado em 23 de agosto de 1948, quando foi integrado em uma organização, de fato, com o Congresso Internacional de Ciências Antropológicas e Etnológicas (ICAES), este último fundado em 1934.

Através de seu grande Congresso (chamado ICAES até 2008 e posteriormente renomeado como Congresso Mundial), realizado a cada cinco anos, o IUAES oferece um fórum mundial para a discussão e disseminação de pesquisas. No período entre os congressos mundiais, também patrocina Inter-Congressos, seminários e simpósios, e incentiva a participação de antropólogos em outras reuniões e projetos internacionais. Por meio de suas Comissões Científicas, o IUAES estimula a convergência de interesses de pesquisa entre antropólogos e a divulgação de resultados de pesquisas por meio de publicações.

Pela primeira vez, em sua história, o Congresso Mundial será sediado na América do Sul!

Link da programação: https://www.pt.iuaes2018.org/conteudo/view?ID_CONTEUDO=756