Notícias

Conferência do prof. Dr. Felipe Sotto Maior Cruz (Felipe Tuxá) – Abertura da “VII Semana de Antropologia e Arqueologia UFMG & I Seminário Discente do PPGAN/UFMG

sexta-feira, 18 de novembro de 2022, às 11:25

Convidamos aos integrantes da comunidade acadêmica do PPGAN (e demais interessados) para a mesa e conferência de abertura da VII Semana de Antropologia e Arqueologia UFMG & I Seminário Discente do PPGAN/UFMG: Entre a Produção de Conhecimento e a Justiça Social, que ocorrerá na próxima 2a feira, 21/11, a partir das 19:00 no Auditório Carangola (1o andar da FAFICH).

A mesa de abertura, que dará início aos trabalhos, será composta pelo professor Leandro de Oliveira (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia/ UFMG) e pela professora Mariana Petry Cabral (Coordenadora da graduação em Antropologia/ UFMG).

A mesa será imediatamente sucedida pela Conferência de Felipe Sotto Maior Cruz (Felipe Tuxá), indígena do povo Tuxá Aldeia-Mãe (Rodelas/BA), doutor em Antropologia pela UNB e professor adjunto da Universidade Federal da Bahia (Dep. de Antropologia e Etnologia, UFBA). A conferência do prof. Felipe Tuxá será mediada pela profa Karenina Vieira Andrade, do departamento de Antropologia e Arqueologia da UFMG.

O evento se estende durante toda semana, com atividades conduzidas nos turnos da tarde e da noite, até dia 25/11 (detalhes da programação estão disponíveis em https://www.instagram.com/saaufmg/).