Solicitação de Residência Pós-Doutoral

Orientações para Solicitação de Residência Pós-Doutoral

Para se candidatar à Residência Pós-Doutoral, o interessado deverá submeter, ao Colegiado de Curso de Pós-Graduação, a seguinte documentação:

– Requerimento de inscrição, no modelo disponibilizado pelo Programa de Pós-Graduação;
II – Cópia do diploma de Doutor ou documento que comprove a conclusão do Doutorado;
III – PDF com plano de trabalho com descrição de todas as atividades propostas, com anuência (assinatura digital) do supervisor indicado, que deve ser docente credenciado junto ao Curso de Pós-Graduação;
IV – Currículo da Plataforma Lattes do CNPq, ou, no caso de candidato estrangeiro, currículo em PDF.
V– Cópia do CPF e RG; no caso de estrangeiro verificar com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) como proceder.

A Residência Pós-Doutoral terá a duração mínima de 3 (três) meses e máxima de 12 (doze) meses.

A critério do Colegiado do Curso de Pós-Graduação a que está vinculado o residente, a Residência Pós-Doutoral poderá ser renovada por período de até 12 (doze) meses. A renovação da matrícula na Residência Pós-Doutoral está condicionada à aprovação, pelo professor supervisor e pelo Colegiado do Curso de Pós-Graduação, do relatório parcial de atividades, bem como do Plano de Trabalho para o novo período solicitado. Caso o relatório final não seja apresentado – NO SISTEMA- em até 60 (sessenta) dias, contados do término do período da Residência, o residente Pós-Doutoral será excluído do sistema acadêmico, não cabendo a emissão do certificado. Datar relatório e assinar.

Sugestão: Coincidir o início das atividades do residente com o do semestre letivo.

RESIDENCIA PÓS-DOUTORAL RESOLUÇÃO 02-2017 – PRPG/UFMG

Certificados de Pós-Doutoral:

30 dias após o final do Estágio Pós-Doutoral, o residente deve enviar Relatório sucinto e fundamentado sobre as atividades realizadas, acompanhado de sua produção intelectual no período; aprovado pelo Orientador/supervisor.

Após aprovado o relatório, enviar documentação para processo de certificado que deverá estar em formato PDF e em ARQUIVO ÚNICO com os seguintes documentos e nesta ordem:

1) Caso o pedido tenha urgência, favor inserir solicitação com a informação URGENTE (anexar justificativa).
2) Relatório sucinto e fundamentado sobre as atividades realizadas, acompanhado de sua produção intelectual no período; aprovado pelo Orientador/supervisor e pelo Colegiado.
3) Cópia da carteira de identidade (frente e verso);
4) Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento.

A secretaria irá anexar ofício modelo de aprovação da coordenação do curso solicitando a expedição do certificado e confirmar a exclusão do aluno no Sistema Acadêmico e lançando o período do estágio conforme data de duração da Residência aprovada pelo Colegiado (respeitando os limites mínimos e máximos de duração da Residência).

PsiCogComPPG CogCom
é um espaço de ensino e de pesquisa voltado para a “investigação de processos cognitivos e comportamentais”.
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
ENTRE EM CONTATOSiga-nos
PsiCogComPPG CogCom
É um espaço de ensino e de pesquisa voltado para a “investigação de processos cognitivos e comportamentais”.
NOSSA LOCALIZAÇÃOOnde nos encontrar?
ENTRE EM CONTATOSiga-nos
Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no campo da Psicologia e de áreas afins...