a

Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adip elit, pellentesque turpis.

Fone: (31)3409-6302 ou (31)3409-5133;  e-mail:ppg.psi.cogcom@gmail.com

SECRETARIA, sala 4000, 4° andar – FAFICH:  Segunda e Quarta: 13:30h às 16:00h / Terça e Quinta 09:00h às  12:00h

CENTRAL DE ATENDIMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO, sala 2027, 2° andar, FAFICH: Fone: (31) 3409-5085 Atendimento de segunda a sexta: 08:00h às 22:00h

Pedidos de diplomas

  /  Pedidos de diplomas

Entrega de Teses e Dissertações versão impressa física (Mais informações no site da Biblioteca da FAFICH)

1. Ficha catalográfica

A emissão de ficha catalográfica, item obrigatório em livros, dissertações e teses, por exemplo, deve ser solicitada à biblioteca da unidade à qual o usuário está vinculado. Para membros da FAFICH, a solicitação deve ser feita por meio de preenchimento do formulário disponível em: https://bib44.fafich.ufmg.br/biblioteca/ficha_catalografica.php

Após a solicitação, o envio da ficha é feito em até 2 dias úteis, por e-mail.

– Solicitação de nada-consta

O nada-consta para a comunidade FAFICH deverá ser solicitado através do e-mail: chefiabiblioteca@fafich.ufmg.br.

– Entrega de Teses e Dissertações impressas

O atendimento presencial na biblioteca para serviços é feito em regime de plantão, às quartas-feiras, das 08:00 às 14:00, mediante agendamento prévio neste link: https://sistemas.fafich.ufmg.br/agenda/

Depois de confirmada sua solicitação de empréstimo e realizado seu agendamento, você deve confirmar sua visita na biblioteca UM DIA ANTES da data marcada e pedir AUTORIZAÇÃO de entrada no prédio até às 16:00, neste link: https://www.fafich.ufmg.br/administrativo/gerencia/gerenciaadm/acesso-predio-fafich-ufmg/.

ATENÇÃO: Caso não possa comparecer à biblioteca, AVISE COM ANTECEDÊNCIA

Entrega de Teses e Dissertações versão digital formato PDF (Repositório Institucional da UFMG)

1) Check-list: https://repositorio.ufmg.br/static/politica/check-list-para-composicao-do-arquivo-de-autoarquivamento.pdf

Informações importantes para a liberação da Autorização de depósito (Repositório institucional):

a) Abrir Processo ao SEI conforme instruções no site do Repositório Institucional (https://repositorio.ufmg.br)
b) Indicar corretamente no SEI o PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA COGNIÇÃO E COMPORTAMENTO,

Sigla: FAFICH-SECPPP

Endereço de vinculação: FAFICH – PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA COGNIÇÃO E COMPORTAMENTO -SECRETARIA

c) Se for pedido prioritário anexar ou enviar o formulário: https://repositorio.ufmg.br/static/politica/formulario-requerimento-de-registro-de-diploma-em-carater-prioritario-DRCA.pdf e anexar ao processo ao SEI

d) Enviar cópia da dissertação em PDF,o mesmo arquivo enviado ao Repositório, para a secretaria e coordenação do Programa pelo formulário https://forms.gle/1bzxALnwL1dSNFCR9

e) Finalizado o processo no SEI, faça o depósito no Repositório Institucional pelo site: tutorial auto arquivamento em https://repositorio.ufmg.br/static/politica/tutorial-de-autoarquivamento-trabalhos-academicos.pdf

Emissão de “Diploma”

I – Envie e-mail para a secretaria com o assunto: Solicitação de Diploma (nome do discente/número de matrícula/Curso/Nível)”

Obs: Deverá ser referente a diploma de um único curso.

1) Clique para Preencher formulário SOLICITAÇÃO DE DIPLOMAS copie e cole no seu navegador https://forms.gle/f8UAhsz9jwToL78CA e anexar em ARQUIVO PDF ÚNICO os seguintes documentos e nesta ordem:

a) Diploma de Graduação

b) Histórico Escolar do curso concluído no PPG-CogCom, devidamente integralizado e constando a informação Pós-graduado(a) – caso não esteja envie e-mail para a secretaria, faça o mesmo se o nome do aluno ou dos pais não estiver conforme consta na certidão apresentada(acentos sinais ou letras), peça a modificação antes de dar seguimento ao pedido, pois este será negado. (para Acertos envie e-mail solicitando a alteração/acerto com a cópia do histórico e cópia da certidão, depois de corrigido, prossiga com seu pedido de diploma).

Egresso: Retire o Histórico autenticável no site: https://sistemas.ufmg.br/iaWeb

c) Cópia da carteira de identidade (frente e verso). No caso de alunos estrangeiros, anexar também cópia do passaporte;

d) Cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou união estável;

e) Cópia do atestado de entrega do trabalho final PDF (tese ou dissertação) emitido pelo Repositório

f) Cópia do atestado de entrega do trabalho final Impresso – Biblioteca FAFICH

g) “Nada consta” (empréstimos livros) da Biblioteca FAFICH.

h) Caso o pedido tenha urgência, favor inclua o REQUERIMENTO DE REGISTRO DE DIPLOMA EM CARÁTER PRIORITÁRIO e documentos comprobatórios.

Obs.: Para os casos de 2ª via, é necessário o envio da taxa de Registro no valor informado no site do DRCA e não será necessário enviar os documentos da Biblioteca.

IMPORTANTE: Pedidos devem ser enviados na primeira sexta-feira de cada mês.

Clique aqui para acessar um fluxograma com as orientações para solicitação de diploma.