Aproveitamento de estudos

segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021, às 15:02

Conforme calendário acadêmico da UFMG, informamos que o período para requerer aproveitamento de estudos para 2020/2º será de 08/02 a 10/02/2021 (de segunda a quarta-feira).

O(A) estudante, para requerer, deverá preencher, assinar o formulário disponível neste link e enviar para o e-mail: col-publicidadeepropaganda@fafich.ufmg.br no período acima.

Juntamente com este formulário deverá ser anexado o histórico escolar em que esteja registrada a disciplina e aprovação (nota) a qual o(a) discente relata ter cursado no requerimento de aproveitamento. Também é necessário anexar a(s) ementa(s) da(s) disciplina(s) na(s) qual(is) deseja dispensa, caso esta(s) não tenha(m) sido cursada(s) na UFMG.

● Deverá ser preenchido um requerimento para cada disciplina a ser dispensada e, junto a este, anexar toda a documentação exigida;

● Deverá ser enviado ao colegiado um único arquivo para cada requerimento de dispensa. Neste arquivo deverá constar o formulário e a documentação comprobatória.

IMPORTANTE:

Conforme Resolução nº 06/2019, DE 11 DE JUNHO DE 2019, o(a) aluno(a) deve protocolar o requerimento de aproveitamento de estudos, no máximo, até o segundo período letivo de vínculo do estudante no curso.

Dessa forma, receberemos apenas os requerimentos de alunos(as) que ingressaram no curso a partir do 1º semestre de 2020.

Pedimos que fiquem atentos ao período acima, pois após este prazo o colegiado não mais receberá este tipo de requerimento neste semestre.