Entrega do aceite de orientação de TCC

terça-feira, 06 de junho de 2023, às 10:55

Ao cursar a disciplina Seminário de Projeto Experimental, dentre outras atividades os alunos devem definir o(a) professor(a) que irá orientá-lo(a) futuramente nas disciplinas Projeto Experimental I e Projeto Experimental II, na realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A orientação do Projeto Experimental é realizada por um/uma docente atuante e do quadro efetivo no Departamento de Comunicação Social, ou de outro departamento da UFMG (com anuência do Colegiado do curso), com competência reconhecida na área a que se vincula o trabalho. Havendo necessidade, pode haver uma coorientação, realizada por docente ou profissional de formação superior e competência reconhecida.

Importante: Por definição da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) as orientações dos trabalhos de TCC deverão ser realizadas exclusivamente por professor do quadro efetivo da UFMG.

No caso de alunos(as) da pós-graduação (mestrando(a) ou doutorando(a)), os(as) mesmos(as) deverão atuar nestes trabalhos como coorientadores, não sendo permitido a atuação destes como orientador(a).

No final deste semestre da disciplina Seminário de Projeto Experimental, deverá ser entregue ao Colegiado o formulário de Aceite para Orientação em Projeto Experimental. Com a entrega do formulário, o discente formaliza, junto ao Colegiado, a escolha do(a) seu(sua) orientador(a) e o aceite do(a) mesmo(a) em orientá-lo(a).

O formulário de aceite deverá ser enviado por meio do Moodle do Colegiado, impreterivelmente até o dia 23/06/2023 (sexta-feira). O formulário está disponível neste link.

Pedimos para ficarem atentos às datas acima, pois o Colegiado precisa organizar a oferta da disciplina de Projeto Experimental I para o próximo semestre.