Semana de Acolhimento 2023

segunda-feira, 20 de março de 2023, às 9:53

Nessa semana têm início as aulas para as turmas ingressantes de 2023/1 na Universidade. A Universidade preparou atividades específicas de recepção, que ocorrem nos dias 20 e 21 de março, cuja programação está disponível no site Viver UFMG.

Além dessas atividades, o Colegiado programou atividades para as manhãs dos dias 22 e 24/03, específicas de Publicidade e Propaganda, cuja programação divulgamos abaixo:

22/03 – Quarta-feira
Boas-vindas da Coordenação
Local: Auditório Carangola
8h00 – Apresentação do curso com informações essenciais aos calouros pela Coordenação
9h00 – Lançamento do Toolkit v.3 (Pesquisa e Extensão): Apresentação do terceiro volume do Toolkit, desenvolvido pelos bolsistas do Programa de Desenvolvimento do Ensino de Graduação (PDEG)
10h00 – Encontro com professores coordenadores de Grupos de Pesquisa do Departamento de Comunicação Social. Docentes participantes: Paula Simões (Gris), Daniel Melo (MediaAção), Bruno Martins (ex-press), Carlos Mendonça (Neepec), Carlos D’Andréa (R-EST), Graziella Vianna (Escutas), Ana Carolina Vimieiro (Coletivo Marta)

24/03 – Sexta-feira
Trajetórias em Comunicação
Local: Auditório Bicalho
8h00 – Encontro com egressos do curso para compartilhamento de experiências.
Encontro com egressos do curso para compartilhamento de experiências. Ronei Sampaio, sócio da Amí Comunicação e Design, conta sobre sua trajetória profissional. Lucianna Furtado comenta sua trajetória na pesquisa em Comunicação, comentando sua Tese de Doutorado “Cantando e escutando amores: as obras intelectuais de Dona Ivone Lara e Leci Brandão sobre relações afetivo-sexuais”.
10h00 – Empresa Júnior e Centro Acadêmico:
Apresentação da Empresa Júnior e do Centro Acadêmico, dois importantes espaços de movimentação estudantil geridos por estudantes dos cursos de Comunicação Social.