Semana de Acolhimento – Publicidade e Propaganda

terça-feira, 22 de março de 2022, às 11:59

Entre os dias 28 e 31 de março, foram planejadas atividades de acolhimento aos calouros de 2022 da UFMG. O curso de Publicidade e Propaganda integra a programação com atividades planejadas pelo Colegiado para os dias 30 e 31 de março de 2022. A programação de atividades contempla encontros com a coordenação, mesa temática sobre trajetórias profissionais de ex-alunos, palestra sobre temas emergentes na publicidade e encontro com o Centro Acadêmico e com a Empresa Júnior de Comunicação Social.

A programação de atividades planejadas pela reitoria da Universidade, pode ser consultada neste link.

30 de março de 2022 (Quarta-feira)

• 8h às 9h – Boas vindas da Coordenação: Apresentação do Curso
    Participantes: Prof. Pablo Moreno Fernandes (Coordenador) e profa. Ana Carolina Vimieiro (Subcoordenadora)
  • 9h Às 9h30 – Apresentação do Toolkit de Publicidade e Propaganda
    Participantes: Beatriz Dias e Erick Martins (Bolsistas do Programa de Desenvolvimento do Ensino de Graduação)
  • 9h30 às 10h – Intervalo
  • 10h às 11h30 – Trajetórias profissionais: Academia e Mercado
    Palestrantes: Ronei Sampaio (Amí Comunicação e Design), Emmanuelle Dias (Doutoranda PPGCOM)
    Mediação: Prof. Carlos Mendonça

31 de março de 2022 (Quinta-feira)

• 8h às 9h30 – Aula Magna: Imagens e discursos sobre raça e gênero na publicidade de cosméticos: um estudo sobre a campanha Esse Boom É Nosso
    Palestrante: Mayra Bernardes (Doutoranda PPGCOM)
    Mediação: Profa. Paula Simões
  • 9h30 às 10h – Intervalo
  • 10h Às 10h30 – Apresentação da Empresa Júnior (Cria) e do Centro Acadêmico (ComuniCA)
    Participantes: Isabella Nascimento (Presidente da Cria), Marina Maia (Diretora de Marketing da Cria), Leonardo Godim (ComunICA), Ranília Muniz (ComuniCA)
    Mediação: Prof. Juarez Guimarães Dias

As atividades dos dias 30 e 31 de março vão ocorrer no Auditório Carangola, situado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH), no Campus da UFMG.

Relembramos sobre a obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo nariz, boca e queixo e do respeito aos protocolos de distanciamento e higienização das mãos, para a segurança coletiva.