Biblioteca de TCCs em RP (UFMG)

Tipo Semestre Título Autor (discente) Orientador Arquivo
 Monografia 2020/1 CARNAVAL DE RUA EM BH: Cultura popular e mineiridade no renascimento dos blocos carnavalescos LAURA DÁVILA COUTO PESSOA Doutorando Marcos Vinicius Meigre e
Silva (PPGCOM/UFMG)
 pdf 
 Monografia 2020/1 Arco-íris Sob o Céu Estrelado: As Identidades LGBTs na Cena Noturna de Belo Horizonte Matheus Antonio Bento Paixão Doutoranda Thaís dos Santos Choucair (PPGCOM/UFMG)  pdf
 Monografia 2020/1 DESAFIOS DA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Estudo de caso do Hospital Risoleta Neves FABIANA THALIA PEREIRA DE OLIVEIRA Profa. Dra. Vanessa Veiga de
Oliveira
 pdf  
 Monografia 2020/1 Comunicação e Humanização no ambiente hospitalar: Um estudo de caso do Hospital Dia e Maternidade Unimed BH Laisa Caroline Moura de Souza Profa. Dra. Vanessa Veiga de
Oliveira
  pdf 
 Monografia 2020/1 DE BAR EM BAR: as redes sociais digitais como mediadoras entre clientes e bares em Belo Horizonte VIVIANE DA SILVA Profa. Dra. Camila Maciel Campolina
Alves Mantovani
  pdf 
 Monografia 2020/1 FAKE NEWS E ESFERA PÚBLICA: O EFEITO NA IMAGEM DE MANUELA D’ÁVILA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018  IZABELA FREITAS FRANÇA Doutoranda Maiara Garcia Orlandini (PPGCOM/UFMG)   pdf 
 Monografia 2020/1 Entre usuário e cidadão: análise comunicacional da Ouvidoria da Prefeitura de Belo Horizonte  Nathália Freitas Vargens Profa. Dra. Vanessa Veiga de Oliveira   pdf
Projeto Experimental 2020/1 PRODUÇÃO CULTURAL E MOBILIZAÇÃO SOCIAL: um relato sobre o desenvolvimento do trabalho de Assessoria de Comunicação para o Projeto Híbrido e a Companhia de Dança Fissura BRUNA VENTURA MACHADO PECONICK
JÚNIA RAPHAELLA CARDOSO DE SOUZA
 Prof. Dr. Márcio Simeone Henriques   pdf
Monografia 2020/2 MOCINHAS E VILÃS:

os enquadramentos femininos envolvendo traição de celebridades

 CLARISSA SOUZA COSTA Doutoranda Chloe Leurquin (PPGCOM/UFMG)  pdf
Monografia 2021/1 SLEEPING GIANTS BRASIL E A VIGILÂNCIA CIVIL SOBRE
ORGANIZAÇÕES PRIVADAS: EMBATES DISCURSIVOS E DISPUTAS DE CREDIBILIDADE
MARINA COSTA CASTRO Prof. Dr. Daniel Reis Silva pdf
Monografia 2021/1 DE RAINHA DO REBOLADO A RAINHA DOS MEMES:
UMA ANÁLISE ACERCA DA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA E REPUTAÇÃO DE GRETCHEN
 Luan Jordano Dutra de Morais Orientadora: Dra. Paula Guimarães
Simões
Co-orientadora: Profa. Ma. Dayana Cristina
Barboza Carneiro
 pdf
Monografia 2021/1 TEORIAS DE FÃS EM CONTEXTO TRANSMÍDIA:

análise dos vídeos do canal do YouTube Nerd Land sobre a franquia Vingadores

Abigail Cumming Oliveira
Marina Hariana Santos Fortini
Orientadora: Doutoranda Emmanuelle Dias (PPGCOM/UFMG)

Co-orientadora: Mestranda Aline Monteiro Homssi (PPGCOM/UFMG)

pdf
Projeto Experimental 2020/2 CRIAÇÃO DA MARCA EPIFANIA NATURAL:DO DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO AO PLANO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA Carmem Pimenta

 

Sabrina Ribeiro

Profa. Dra. Camila Maciel Campolina
Alves Mantovani
pdf
Monografia 2021/1 OS DILEMAS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL FRENTE ÀS INICIATIVAS DE VIGILÂNCIA CIVIL:

Um estudo de caso sobre a demanda por representatividade étnica em produtos de maquiagem

Gabriella Ditarcio Silva de Araújo Prof. Dr. Daniel Reis Silva pdf
Monografia 2021/1 A RELEVÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM E DISCURSO
CORPORATIVO DE SUSTENTABILIDADE ENQUANTO
VANTAGEM COMPETITIVA DE MERCADO
Gabriel Chaves Vasconcelos Santos

 

Isabella Martins Ávila e Paula

Prof. Dr. Daniel Reis Silva

 

Co-orientadora Profa. Dra Vanessa Veiga de Oliveira

pdf
Monografia 2021/1 O APELO SEXUAL COMO ESTRATÉGIA COMUNICACIONAL
VISUAL E A REPUTAÇÃO PÚBLICA DE UMA MARCA
Álvaro Werner Profa. Dra Ângela Cristina
Salgueiro Marques.
pdf
Monografia 2021/2 Estudo de Caso das vereadoras eleitas em 2020 na cidade de Contagem (MG) Fabius Anchieta Damansceno Alvim Profa Dra Vanessa Veiga de Oliveira  pdf
Projeto Experimental 2021/2 100 Mulheres na Música: curadoria, entrevistas e conteúdo para mídias digitais Luiza Lisboa
Nataly Santos Moura
Profa Graziela Vianna pdf
Monografia 2021/2 Comunicação e diversidade: Uma reflexão sobre políticas e práticas de inclusão do público LGBTQIA+ nas startups Patrícia Pedras dos Santos Profa Camila Mantovani pdf
Monografia 2022/1 O PAPEL DO SOCIAL LISTENING EM UMA
ESTRATÉGIA DE BRANDING
Marcela de Souza Vianna Prof. Daniel Reis pdf
Monografia 2022/1 (DES)ALINHAMENTO DISCURSIVO SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO: repercussão e impacto sobre a imagem de marcas de moda FERNANDA CARDOSO BOMFIM SILVA
MELINA RAQUEL VALENTIM SOUZA
 Prof. Daniel Melo pdf 
Monografia 2022/1 GERENCIAMENTO DE CRISE COMO FATOR DE CONSOLIDAÇÃO DE
CARREIRA: ESTUDO DE CASO DA INFLUENCER BIANCA ANDRADE E SUAS MARCAS
 Luiza de Melo Andre Profa Vanessa Veiga  pdf
Projeto Experimental 2022/1 BRAND AWARENESS
Estudo da campanha da Group Software
Pedro Lucio Paiva  Profa. Camila Mantovani pdf
Monografia 2022/1 A VIDA DOS PÚBLICOS NA ERA DAABUNDÂNCIA
COMUNICATIVA: o sofrer e o agir expandidos
TANITH ELLEN MACHADO CAMPOS  Profa. Daniel Reis pdf
Monografia 2022/1 Pelas Borboletas: A pluralidade das vozes femininas JENIFER LAURA DAVID Profa. Roberta Veiga pdf
 Monografia 2022/1 SE O MUNDO FOSSE NOSSO OUTRA VEZ: um estudo de caso de ativações de marcas relacionadas a causas sociais no Rock In Rio 2019  Isabela Trindade Pozzolini Prof. Márcio Simeone   pdf
Projeto Experimental 2022/1 O FEMININO NA ESTRADA: planejamento e execução da página @mochi.leiras na rede social instagram como portfólio online da história de mulheres que viajam o mundo sozinhas LAURA RIBEIRO MELO Profa. Ângela Marques pdf
Projeto Experimental 2022/1 Histórias Empoeiradas: as narrativas sob o manto da morte Arthur Rabelo

Elisa Rabelo

Prof. Phellipy Jacome pdf
Projeto Experimental 2022/1 Plano de Comunicação: Orna Casa e Moda JESSICA CHRISTINA PEREIRA BORGES
MILLENA OHANA SANTOS DA SILVA
NATÁLIA MARTINEZ ANDRADE
Prof. Marcio Simeone pdf
Monografia 2022/2 Campanhas para quem? Uma análise do conteúdo das campanhas de vacinação da Covid-19 num contexto nacional de desinformação e avanço do movimento antivacina Victória Freitas Rabelo Profa. Vanessa Veiga

Ms Nivaldo Cesar

pdf
Projeto Experimental 2022/2 PLANEJAMENTO PARA CONVERSÃO DE PESSOA EM MARCA-PESSOA NO INSTAGRAM E APLICAÇÃO EM PERFIL TESTE Amanda Costa da Silva
Kelly Silva Luiz
Profa Camila Mantovani pdf 
 Projeto Experimental 2022/2 DESENHO DE EXPERIÊNCIAS EM EVENTOS ACADÊMICOS DE COMUNICAÇÃO NA MODALIDADE VIRTUAL Vinícius Leonardo de Oliveira Profa. Fábia Lima pdf
Monografia 2022/2 O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA CONSOLIDAÇÃO DE MARCAS DE LUXO: UMA ANÁLISE SOBRE A LOUIS VUITTON Taís Guimarães Santiago Mendes  Profa. Ângela Marques  pdf
Projeto Experimental 2022/2 VERITAS: Criação de Bíblia e Piloto de Série de TV sobre Relações Públicas FABRICIO DE ANDRADE ALVES Profa. Simone Rocha

Ms Mariana de Almeida

pdf
Projeto Experimental 2022/2 a simetria: desenvolvimento e aplicação de macrometodologia para o branding de marcas UaU FERNANDO JÚNIO DE JESUS SILVA
LUÍS FELIPE SILVA AMARAL
Ms. Ettore Stefani de Medeiros pdf
Projeto Experimental 2023/1 “VAMOS FAZER ‘ARTE’”: um diálogo entre os profissionais da arte, cultura e áreas afins como entendimento expandido de uma construção simbólica e estética ANSELMO AUGUSTO PRADO BANDEIRA Profa. Graziela Vianna pdf
 Projeto Experimental 2023/1 A rua em hipertexto: uma cartografia sonora e imagética do hipercentro de Belo Horizonte Laura Souza de Lucas  Profa. Graziela Vianna  pdf
Projeto Experimental 2023/1 LUGARES POSSÍVEIS: Cultivando a memória dos cursos de Comunicação Social da UFMG durante a pandemia Rani Costa Fernandes

Sarah Evelyn Tiso Tana

 Profa Fábia Lima pdf
 Monografia 2023/1 O papel das redes sociais como espaço de mobilização e conversação política em contextos pós-autoritários HENRI JOEL OLATOUNDJI OUSSOU Profa. Angela Marques pdf 
 Monografia 2023/1 ANITTA E SKOL BEATS: UM AVANÇO DA PRESENÇA FEMININA NAS PROPAGANDAS OU MAIS DO MESMO? JÚLIA DE MELLO GUARNIERI  Profa. Vanessa Veiga de Oliveira pdf
Monografia 2023/1 QUANDO ATLETAS FAZEM MAIS QUE JOGAR: uma análise da recepção pública do ativismo de atletas do vôlei nas redes sociais Júlia Gabriela Silva Teixeira Profa Ana Carolina Vimieiro

Ms Olivia Pilar

pdf
Projeto Experimental 2023/1 DO OUTRO LADO DO RIO Lucas Tiago Silva Pereira

Maria Luiza Silva Sena

Profa. Claudia Mesquita pdf
Projeto Experimental 2023/1 O EVENTO COMO ESTRATÉGIA DE MOBILIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O DEIXEM O ONÇA BEBER ÁGUA LIMPA Luiza Mello Avelar
Pedro Henrique Mamede Barbosa
Prof. Márcio Simeone pdf
Monografia 2023/1 FOTOGRAFIAS DE CONFLITO, IMPERIALISMO E DESTRUIÇÃO:
Uma análise crítica sobre os limites éticos do registro fotográfico de catástrofes e seu fator simbólico na sociedade
Marianna Rungue Oliveira Profa. Angela Marques

Ms. Marcela Lins

pdf
 Monografia 2023/1 ALFINETEI, CHOQUEI, FOFOQUEI: INVESTIGANDO A OPERAÇÃO DE PERFIS DE FOFOCA BRASILEIROS NO INSTAGRAM ANA FLÁVIA DE CASTRO NOGUEIRA Prof. Daniel Reis pdf
 Monografia 2023/1 As ações de Comunicação das Organizações da Guiné-Bissau que combatem a violência contra a mulher BIDAM SULE SUMBA Prof. Elton Antunes pdf
 Monografia 2023/1 A construção narrativa da imagem política: uma análise da experiência de Michelle Obama e sua trajetória públicahttps://drive.google.com/file/d/1XTkRJh-z7Sg-0k-wt0NAmcFmXfTB7Hll/view?usp=drive_link JOSECLEISE D’ALVA TEIXEIRA BANDEIRA Profa. Angela Marques pdf 
Monografia 2023/2 DA SEGUNDA MÃO AO GREENWASHING:
Sustentabilidade e Desafios na Indústria da Moda
Júlia de Magalhães Loiola Rezende Prof. Márcio Simeone
Monografia 2023/2 CULTURA POP COMO FERRAMENTA DE SOFT POWER: Coreia Do Sul, Japão e China Como Anfitriões Olímpicos Michelle Maria da Silva Prof. Daniel Reis pdf
Monografia 2023/2 DEPP VERSUS HEARD: IMAGEM E REPUTAÇÃO DE CELEBRIDADES EM CONTEXTOS DE VIOLÊNCIA DE GÊNERO EDUARDO MARTINS CARDOSO
LARA BAIMA VALENTINO
Profa Vanessa Veiga pdf