Rede sem fio na Biblioteca PDF Imprimir E-mail
Escrito por Biblioteca
Seg, 30 de Abril de 2012 19:53

A rede WFAFICH foi substituida pela rede sem fio padronizada da UFMG (Wireless UFMG). Desta forma, quem desejar ter acesso à Internet através de  Notebooks, Netbooks, Tablets, celulares com Wifi e/ou outros aparelhos que apresentem este tipo de opção de conexão deverá utilizar a rede sem fio da UFMG com login e senha do MINHA UFMG. Para tanto deve, primeiramente, realizar as configurações iniciais como disposto em:  http://www.rede.ufmg.br/semfio

Outra opção de acesso para quem está vinculado a outra instituição de ensino superior é utilizar a conexão EDUROAM (Education Roaming), colocando o seu endereço completo de e-mail da instituição de ensino ao qual está vinculado no campo de login  (Ex.: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. , etc.)  e a senha utilizada na instituição no campo senha.

Outros casos estão relacionados na opção CONVIDADOS no endereço para configurações iniciais citado acima.

A lista das Biblioteca que contam com serviço de rede sem fio padronizada pela UFMG são:

-  Biblioteca Central – Biblioteca Universitária
  -  Biblioteca da Escola de Arquitetura
  -  Biblioteca da Escola de Ciência da Informação
  -  Biblioteca da Faculdade de Ciências Econômicas
  -  Biblioteca da Faculdade de Educação
  -  Biblioteca da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional
  -  Biblioteca da Escola de Engenharia
  -  Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
  -  Biblioteca da Faculdade de Letras
  -  Biblioteca da Escola de Veterinária
  -  Biblioteca do Campus Saúde