Retomada das atividades da Biblioteca da FAFICH/UFMG

A partir do dia 21 de outubro de 2020, a Biblioteca Professor Antônio Luiz Paixão – FAFICH/UFMG retoma parte de suas atividades presenciais em dia e horário reduzidos.

Os plantões de atendimento ocorrerão todas às quartas feiras, de 08:00 às 14:00 horas, apenas para empréstimos,  devoluções de livros  e entrega de exemplar físico de dissertações e teses com agendamento prévio.

 –  EMPRÉSTIMOS

  1. Pesquisar e solicitar o empréstimo de obras pelo catálogo online das bibliotecas da UFMG;
  2. Realizar o agendamento de dia e horário para atendimento na biblioteca;
  3. Preencher formulário para entrada no prédio.

Clique aqui para acessar o tutorial de solicitação de empréstimos de obras

DEVOLUÇÕES DE OBRAS E ENTREGA DE EXEMPLAR FÍSICO DE DISSERTAÇÕES E TESES

  1. Realizar o agendamento de dia e horário para atendimento na biblioteca
  2. Preencher formulário para entrada no prédio.

Após confirmação de agendamento, um dia antes da visita, até as 16:00 horas,  o usuário deve preencher formulário para acesso ao prédio

A entrada não será permitida caso não tenha sido solicitado o acesso ao prédio através do preenchimento de formulário citado acima.  Além da autorização,  será obrigatório o uso de máscaras e não será permitido acesso às dependências da Biblioteca.

Reforçamos que até o retorno completo das atividades presenciais, as renovações continuaram automáticas. A devolução só é obrigatória nos casos de solicitação de diploma em que é necessário a declaração de “Nada-consta”.

Solicitação de nada-consta

O nada-consta para a comunidade FAFICH deverá ser solicitado através do e-mail chefiabiblioteca@fafich.ufmg.br.