Seleção de Estágios 2023/2 – 2ª fase

Seleção de Estágios pelo/a Supervisor/a – de 27 a 30/06

A Comissão de Estágios realizou a análise dos candidatos de 1ª Opção de cada estágio
ofertado em 2023/2. A variabilidade de escolha dos alunos, semelhante ao ocorrido no semestre anterior, resultou em redução significativa na disputa por vagas, de modo que apenas 5 dos 19 estágios ofertados necessitarão da seleção pelo supervisor. São eles:

1. Clínica Psicanalítica – Prof. Gilson Iannini
  2. Psicoterapia – Análise Existencial – Prof. Paulo Evangelista
  3. Psicoterapia Individual de Adultos – Profa. Claudia Lins
  4. Psicologia Hospitalar – Profa. Tereza Peixoto
  5. Terapia Cognitivo-Comportamental – Prof. Maycoln Teodoro

Poderão participar da seleção apenas os alunos indicados na lista de candidatos de cada estágio. Listas de aluno/as indicados/as para seleção dos 5 estágios, que terão segunda etapa conduzida pelos/as supervisores/as disponível: aqui.

As seleções ocorrerão entre os dias 27 e 30/06/2023, conforme indicado por cada supervisor no documento de apresentação da oferta de estágios. Neste caso, os documentos solicitados para a seleção deverão ser enviados para o e-mail do supervisor até o dia anterior à seleção.

Oferta de Estágios para consulta de data, hora e critérios para seleção: cliqui aqui

Gostaríamos de lembrá-los de que, conforme indicado no documento sobre o processo seletivo, nem todos os inscritos nos estágios em 1ª Opção conseguirão a vaga, pois a Comissão está aplicando os critérios apresentados no documento para garantir a igualdade de oportunidades de cursar estágio curricular aos alunos do curso. Neste semestre, foram poucos os casos de estudantes excluídos do processo seletivo devido à carga horária já cumprida de estágios, tendo sido todos eles avisados por e-mail. No caso dos candidatos da ênfase de Avaliação Psicológica, por haver apenas dois estágios, os estudantes conseguirão vaga na ênfase de 1ª ou 2ª opção. Nas ênfases de Processos Psicossociais e Processos Clínicos, os alunos mantidos no processo seletivo conseguiram a vaga em 1ª Opção, nos estágios que não passarão pela seleção do supervisor.

A lista de alunos aprovados em cada estágio será divulgada ao final do processo seletivo, a partir do dia 07/07/2023.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser enviadas para o e-mail da comissão:
selecaoestagios.psi.ufmg@gmail.com