Resultado Final da Seleção de Estágio 2023/2

Resultado Final da distribuição de vagas nos estágios curriculares do curso de Psicologia referente ao segundo semestre de 2023: clique aqui.

Por favor, verifique a presença de seu nome em todas as listas dos estágios que indicou (até a 5ª opção) no momento da inscrição no processo seletivo, pois pode ter sido contemplado com uma vaga de 2ª opção em diante ou com um segundo estágio.

Todas/os as/os alunas/os inscritas/os, que cumpriam os critérios de elegibilidade e retornaram aos contatos da Comissão de Estágios, conseguiram ao menos uma vaga de estágio, quase sempre dentre suas primeiras opções. Todas/os as/os alunas/os em atraso no cumprimento de estágios curriculares tiveram a oportunidade de uma segunda vaga de estágio, na qual foram alocados a partir da confirmação de interesse por e-mail.

Estudantes que, considerando estágios finalizados e de continuidade (em 2023/2), tenham cumprido 240hs ou mais de estágio curricular não participaram da disputa de vagas novas e não poderão ocupar vagas de estágio em aberto, dado que horas adicionais de estágio não podem ser aproveitadas para integralização.

Alguns estágios não tiveram todas as vagas preenchidas porque as/os alunas/os consultadas/os a esse respeito não confirmaram o interesse em um segundo estágio. Tais vagas poderão ser preenchidas posteriormente pelo Colegiado, conforme necessidade (por exemplo, alunas/os que perderam o processo seletivo por alguma razão ou que demandem mais um estágio para concluir o curso).

As matrículas de estágio curricular serão feitas da seguinte forma:

• Em caso de estágio na ênfase da/o aluna/o, a matrícula deverá ser feita pelo sistema, seguindo o calendário de matrículas;
  • Em caso de estágio em outra ênfase, a matrícula será efetuada no acerto, pelo Colegiado.

Buscando reduzir a possibilidade de trancamentos posteriores de vagas de estágio e garantir a ocupação de eventuais vagas pelas/os alunas/os que estão na fila de espera por um segundo estágio, construímos um Formulário de Desistência de Vaga de Estágio. Este formulário deverá ser preenchido até o dia 04/08/2023, apenas por estudantes que não desejem ou não possam realizar um dos estágios para o qual foram selecionados.

É importante ressaltar que a desistência da vaga de estágio não dá à/ao estudante direito a outro estágio. Eventuais vagas disponíveis serão preenchidas prioritariamente pelas/os alunas/os excedentes ou que necessitam de mais um estágio.

Considerando como se dará o processo de matrícula, fique atenta/o a um eventual e-mail da/o supervisora/supervisor de estágio a respeito do início das atividades de estágio.