Emissão de diplomas na pandemia

Devido às circunstâncias extraordinárias provocadas pela pandemia COVID-19, o Colegiado e o DRCA suspenderam temporariamente a emissão e o registro de diplomas. Caso o ex-aluno ou ex-aluna não tenha feito o requerimento do diploma logo após o ato da sua colação de grau, e necessite comprovar sua titulação, sugerimos que apresente o seu Certificado de Graduação e submeta a solicitação de diploma junto ao Colegiado quando o acesso presencial ao campus estiver normalizado.

Caso o Certificado de Graduação seja considerado insuficiente para a sua situação, é possível solicitar ao DRCA que proceda com o registro prioritário do diploma em regime excepcional. Para isso, siga as instruções nesta página.

Em 13/03/2021, a UFMG retornou à fase 0 do Plano de retorno às atividades presenciais (confira aqui: https://ufmg.br/coronavirus). Informamos que os processos de requerimento de diploma em caráter prioritário só serão retomados quando a UFMG definir a passagem à fase 1 do referido Plano, devido à necessidade de comparecimento presencial dos servidores ao campus para o encaminhamento desses processos. Não obstante, continuamos recebendo tais requerimentos.