Coordenação – Atendimento externo: Terça-feira, 17h30-19h30; Quinta-feira, 17h30-18h30

Colegiado: sala 3074 – Tel.: (31) 3409-5056 – E-mail: colgradhis@fafich.ufmg.br – Atendimento externo: Terça-feira, 15h-19h; Quinta-feira, 16h-20h
Central de Atendimento à Graduação (CEAG): sala 2033 – Tel.: (31) 3409-5088 – E-mail: ceag@fafich.ufmg.br – Atendimento: 8h-22h

XVIII Encontros de História do Direito

O XVIII Encontros de História do Direito acontecerá nesta semana e é resultado de uma parceria entre o Projeto Brasiliana: Escritos e Leituras da Nação, sediado no Departamento de História da UFMG, e o Studium Iuris – Grupo de Pesquisa em História da Cultura Jurídica (Faculdade de Direito/UFMG).

No dia 31/08, o professor convidado Héctor Domínguez Benito (Universidad Autónoma de Madrid) realizará, a partir das 17h, no Auditório Carangola (1° andar da FAFICH), uma conferência intitulada “Cuestiones de límites y arbitraje internacional en América Latina”.
Já no dia 01/09a partir das 11:15, haverá um ateliê de pesquisas em história do direito internacional em que três integrantes do Studium Iuris, bem como o professor convidado, exporão suas pesquisas mais recentes, com a mediação do professor Lucas Carlos Lima (FD/UFMG). Esta atividade ocorrerá na Sala dos Servidores, no prédio da pós-graduação (Ed. Villas Boas) da Faculdade de Direito da UFMG.
Não é necessário realizar inscrições prévias, e serão atribuídas 2 horas de atividades complementares para cada dia de participação.

Tags: