NEPEM
BUSCA
MENU

VII Forum das Mulheres do Vale do Jequitinhonha

Entre os dias 09 e 10 de agosto deste ano, foi realizado, na cidade de Diamantina, o VII Fórum das Mulheres do Vale do Jequitinhonha, na Escola Estadual Professor Aires da Matta Machado.
Com o apoio direto da Prefeitura de Diamantina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (e vários parceiros locais),do NEPEM UFMG e do Polo de Integração do Jequitinhonha da UFMG (PROEX).

Esta foi a sétima edição desse fundamental evento que congregou mais de 250 mulheres de 28 municípios diferentes das três regiões do Vale do Jequitinhonha (Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha) para discutir: a autonomia econômica e o empoderamento das mulheres do Vale, as estratégias de construção da unificação das lutas populares na região, as mulheres na política em 2018 e o enfrentamento às violências contra as mulheres.

Estiveram presentes várias autoridades locais, regionais e estaduais, bem como pré-candidatas às eleições deste ano, vereadoras, vice-prefeitas e ex-vereadoras da região discutindo a crise política e também o papel fundamental a ser desempenhado pelas mulheres nas eleições de 2018. O evento finalizou com uma grande roda de avaliação onde ficou definido que a VII edição do Fórum irá se realizar entre maio e junho de 2019, na cidade de Berilo. Esperamos todas as mulheres corajosas do Vale em Berilo em 2019!