O evento é um convite à escuta e ao diálogo — internos e externos — sobre as práticas e pesquisas em Antropologia e Arqueologia no PPGAn/UFMG. Inspirado na obra de Jota Mombaça, a proposta “Possibilidade(s) nas brechas” ambiciona tensionar como sobre quais repertórios de diferença estes campos têm se construído, sendo uma oportunidade para refletirmos a própria configuração do Programa desde sua criação.
Em tempos marcados por crises sociais e políticas, as brechas se tornam lugar de potência: é nelas que coexistem e emergem epistemologias indígenas, negras, quilombolas, ribeirinhas, pajubás, periféricas, de terreiro, entre tantas outras que hoje ocupam os espaços universitários a partir das ações afirmativas e das reinvenções.
A ideia é olhar, de forma coletiva, para o que foi feito e o que está sendo construído no presente, abrindo caminhos para o futuro da Antropologia e da Arqueologia no Programa.
Com Mesas Redondas, Oficinas e Simpósios Temáticos, o evento busca articular interdisciplinaridades; discussões mobilizadas no programa acerca da Antropologia e Arqueologia e seus modos de fazer.
Saiba mais e confira a programação: https://www.instagram.com/simposioppganufmg?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==



