Orientações para realização das defesas

Para solicitar marcação de defesa, realizar a marcação da defesa no sistema, conforme link a seguir: Instruções para utilização da funcionalidade Marcação de Defesas no MINHAUFMG

Informações relativas aos membros externos, como o CPF, deverão ser solicitadas pelo orientador ou orientando ao participante externo.

Entregar as versões para os membros da banca à secretaria para aprovação em reunião de colegiado.

Além da versão impressa da dissertação/tese, enviar a versão digital para o e-mail: antro_pos@fafich.ufmg.br (acompanhada do formulário: Declaracao autorizacao CAPES  datado e assinado pelo aluno)

Lembramos que o prazo hábil para efetivação de todo o processo que envolve a marcação de defesa é de no mínimo 30 dias.

Reserva de Auditórios

Para reservar um dos auditórios da FAFICH (Baesse, Bicalho, Sônia Viegas ou Carangola – antiga sala 1012), o solicitante deverá acessar o sistema de reservas de auditórios da FAFICH utilizando seu LOGIN do MINHAUFMG, verificar qual estará disponível na data desejada e lançar os dados da defesa.

Para acesso ao sistema de reservas, acessar: http://www.fafich.ufmg.br >> reserva de auditórios FAFICH (à esq na tela principal, clicar em avançar –  caso apareça acesso negado e realizar a reserva).

Após recebimento do e-mail de marcação pelo sistema minha.ufmg, a Secretaria do Programa tomará as providências relativas à defesa:

agendamento do local (caso não seja necessário o uso do auditório), elaboração dos documentos (atas, declarações, orientações pós-defesa, etc. ), solicitação de compra de passagens dos membros externos (quando necessário) e divulgação.

Videoconferência/Skipe

Para a defesa que for utilizar o recurso de vídeoconferência, o orientador/orientando deverá entrar em contato com o Setor de Multimeios, marcar o teste e solicitar suporte para o uso do equipamento no dia do evento, através do e-mail: multimeios@fafich.ufmg.br ou pelo telefone: 3409 5040 ou 5044  (Tratar com Allan Delane).