ATRIBUIÇÕES DO SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O Setor de Tecnologia da Informação (TI) da FAFICH é responsável pela manutenção e desenvolvimento dos ativos tecnológicos da instituição, abrangendo as seguintes competências:

1. Gestão de Serviços e Recursos de TI
Coordenar, planejar e organizar as atividades da área de TI.
Buscar a otimização dos serviços e uso eficiente dos recursos disponíveis.
Implementar soluções tecnológicas inovadoras e seguras.
Propor planos de investimento visando à atualização tecnológica.

2. Suporte Técnico e Manutenção
Prestar suporte técnico para garantir o funcionamento eficaz dos equipamentos, realizando substituição, configuração e instalação de módulos e componentes.
Definir políticas de backup e rotinas de manutenção preventiva e corretiva.
Acompanhar solicitações e riscos relacionados a redes e infraestrutura.

3. Gestão de Equipamentos e Insumos
Supervisionar o desempenho de equipamentos, redes e sistemas.
Instalar e configurar softwares e hardwares, orientando os usuários sobre seu uso adequado.
Organizar e controlar materiais e insumos essenciais para ordens de serviço.
Administrar o patrimônio de equipamentos tecnológicos e auxiliar em processos de compras e licitações.

4. Pesquisa e Desenvolvimento
Propor pesquisas sobre novas tecnologias para identificar produtos e serviços adequados para a rede.
Implementar ferramentas que aumentem a segurança e a eficiência do parque tecnológico.

5. Gestão da Informação e Sistemas
Acompanhar o recebimento, análise, organização e segurança da informação, visando agilidade e confiabilidade.
Supervisionar os sistemas informatizados, solucionando problemas que comprometam suas funcionalidades.

6. Gestão de Servidores e Bolsistas
Criar e gerenciar o servidor de páginas institucionais da FAFICH.
Planejar a contratação de bolsistas da área de tecnologia.

7. Outras Atribuições
Manutenção de hardware, desde que estejam fora da garantia do fornecedor e com pessoal habilitado.
Executar outras atividades determinadas por instâncias superiores, dentro das competências do setor.

Atendimento e Solicitação de Suporte Técnico
Os pedidos de assistência técnica devem ser realizados exclusivamente por meio de chamado aberto no sistema web, disponível no site. Esse sistema permite otimizar, organizar e priorizar os atendimentos de maneira eficiente.