Resultado da seleção de estágios 2024/1

Verifique a presença de seu nome em todas as listas dos estágios que indicou (até a 5ª opção) no momento da inscrição no processo seletivo, pois pode ter sido contemplado com uma vaga de 2ª opção em diante ou com um segundo estágio.

Todos os alunos inscritos, que cumpriam os critérios de elegibilidade e retornaram aos contatos da Comissão de Estágios, conseguiram ao menos uma vaga de estágio, quase sempre dentre suas primeiras opções. Todos os alunos em atraso no cumprimento de estágios curriculares tiveram a oportunidade de uma segunda vaga de estágio, na qual foram alocados a partir da confirmação de interesse por e-mail.

Estudantes que, considerando estágios finalizados e de continuidade (em 2024/1), tenham cumprido 240hs ou mais de estágio curricular não participaram da disputa de vagas novas.

Alguns estágios não tiveram todas as vagas preenchidas porque os alunos consultados a esse respeito não confirmaram o interesse em um segundo estágio. Tais vagas poderão ser preenchidas posteriormente pelo Colegiado, conforme necessidade (por exemplo, alunos que perderam o processo seletivo por alguma razão ou que demandem mais um estágio para concluir o curso). Nesse semestre implementaremos uma segunda fase de inscrição para as vagas em aberto (formulário a ser enviado na próxima semana).

As matrículas de estágio curricular deverão ser efetuadas no período de matrículas, respeitando esta seleção.

Buscando reduzir a possibilidade de trancamentos posteriores de vagas de estágio e garantir a ocupação de eventuais vagas pelos alunos que estão na fila de espera por um segundo estágio, construímos um Formulário de Desistência de Vaga de Estágio. Este formulário deverá ser preenchido até o dia 18/12/2023, apenas pelos estudantes que não desejem ou não possam realizar um dos estágios para o qual foram selecionados.

 Formulário de Desistência de Vaga de Estágio: https://forms.gle/M3GazfKS2J7JSLmu6

É importante ressaltar que a desistência da vaga de estágio não dá ao estudante direito a outro estágio. Eventuais vagas disponíveis serão preenchidas prioritariamente pelos alunos excedentes ou que necessitam de mais um estágio.

Considerando como se dará o processo de matrícula, fique atento a um eventual e-mail do supervisor de estágio a respeito do início das atividades de estágio.

Agradecemos desde já a colaboração com este processo seletivo.

Clique no nome do supervisor para ver a lista de aprovados

André Luiz Freitas Dias

Antônio Teixeira