GRIS

grupo de pesquisa em imagem e sociabiliade

O GRIS estuda as práticas comunicativas, buscando compreender a inserção e a dinâmica das imagens e das representações na configuração dos diferentes modos de relacionamento e convivência social.

Universidade Federal de Minas Gerais
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha
Sala 3047 | Terceiro Andar

E-mail
Facebook

quem somos

Muitas e muitos construíram a história do GRIS. Conheça as pesquisadoras e pesquisadores que fazem parte desse grupo. Continue lendo “quem somos”

projetos & publicações

Durante os 20 anos de Gris, muitas foram as publicações, dissertações, teses e projetos de pesquisa realizadas por professoras, professores, alunas e alunos do grupo.

Continue lendo “projetos & publicações”

notícias

GrisLab participa de Seminário de Crítica de Mídia

A coordenadora do GrisLab e professora de Comunicação na UFMG, Paula Guimarães Simões, participou como conferencista no Seminário de Crítica da Mídia, aberto ontem, 24 de Abril. Ela, junto com o prof. Ercio Sena, do  Centro de Crítica de Mídia (CCM), a profa. Daniella Lopes e a doutoranda Eliara Ferreira, do Grupo de estudos em …

Gris participa de Seminário sobre midiatização em Porto Alegre

Dois pesquisadores do Gris participaram da segunda edição do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais. O evento aconteceu entre os dias 9 e 12 de Abril, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. A subcoordenadora do Gris, professora titular Vera Regina Veiga França, foi uma …

Primeira banca do Gris em 2018 discute imagem pública de Dilma e Temer

No dia 9 de Março, a mestranda do Programa Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM) da UFMG, Laura Ântonio Lima defendeu sua dissertação de mestrado intitulada: A construção das imagens públicas de Dilma Rousseff e Michel Temer durante o impeachment de 2016. A pesquisa foi orientada pela professora e coordenadora do Gris, Paula Guimarães Simões. O …