GRIS

grupo de pesquisa em imagem e sociabiliade

O GRIS estuda as práticas comunicativas, buscando compreender a inserção e a dinâmica das imagens e das representações na configuração dos diferentes modos de relacionamento e convivência social.

Universidade Federal de Minas Gerais
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha
Sala 3047 | Terceiro Andar

E-mail
Facebook

quem somos

Muitas e muitos construíram a história do GRIS. Conheça as pesquisadoras e pesquisadores que fazem parte desse grupo. Continue lendo “quem somos”

projetos & publicações

Durante os 20 anos de Gris, muitas foram as publicações, dissertações, teses e projetos de pesquisa realizadas por professoras, professores, alunas e alunos do grupo.

Continue lendo “projetos & publicações”

notícias

Nova vaga para Bolsista de Iniciação Científica no GrisLab

Temos uma vaga para Bolsista de Iniciação Científica no GrisLab para atuar no projeto “Laboratório de Análise de Acontecimentos – Fase II”. O Laboratório de Análise de Acontecimentos (GrisLab) é uma atividade de pesquisa e extensão que tem o propósito de acompanhar, analisar e debater acontecimentos e figuras públicas da atualidade a partir da repercussão …

Gris realiza  I Encontro da Rede Interinstitucional de Acontecimentos e Figuras Públicas.

O Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (GRIS) da UFMG reúne pesquisadoras e pesquisadores de todo país para o I Encontro da Rede Interinstitucional de Acontecimentos e Figuras Públicas.  O encontro dará início a parceria institucionalizada e discutirá propostas de estudos que articulam os dois conceitos que nomeiam a rede:  acontecimentos e figuras públicas/celebridades. O encontro …

Pesquisadoras do GRIS apresentam trabalho no I Colóquio GIRO (UFOP)

  No dia 29  de outubro, a coordenadora do GRIS, Profª Vera França, juntamente com a mestranda Maria Lúcia Afonso, participou do I Colóquio GIRO, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Mídia e Interações Sociais (GIRO), da UFOP. Na apresentação “Celebridades em terreno de disputa”, as pesquisadoras apresentaram uma análise das declarações de voto durante as …