Apresentação

 O Tronco Comum em Antropologia e Arqueologia da UFMG teve sua primeira turma ofertada em 2024 e oferece anualmente 40 vagas por meio do Sisu/Enem, com entrada prevista no primeiro semestre letivo de cada ano. Ele é oferecido no período noturno.

O objetivo do Tronco Comum em Antropologia e Arqueologia é oferecer uma base inicial consistente, teórica e metodologicamente, nas duas áreas a fim de permitir a consolidação de suas formações posteriores através das escolhas de bacharelados específicos em Antropologia ou Arqueologia

Como uma das características deste curso é a ênfase nas atividades de pesquisa, estão previstas ao longo do curso disciplinas denominadas laboratórios e dedicadas à realização de atividades de pesquisa de campo. Quando cursarem estas disciplinas, os alunos e as alunas deverão ter disponibilidade para realização de atividades de campo em outros horários que não o noturno. O tempo padrão de integralização do curso é de 8 semestres. As e os estudantes deverão cumprir um total de 2400 horas/aula ou de 160 créditos ao longo deste período.

Tronco Comum em Antropologia e Arqueologia – PPC, Regulamento, Ementário e Matriz Curricular

Bacharelado em Antropologia – PPC, Regulamento, Ementário e Matriz Curricular

Bacharelado em Arqueologia – PPC, Regulamento, Ementário e Matriz Curricular