Edital de seleção para estudantes de graduação em Antropologia

Entre 19 e 27 de abril de 2023 estão abertas as inscrições para alunos de graduação no Projeto “Letramento Acadêmico em Antropologia e Arqueologia”, do Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação.

Os/as bolsistas do PDEG irão participar do projeto “Letramento Acadêmico em Antropologia”, o que envolve fundamentalmente duas atividades:

1) plantões de monitoraria (todas as quartas-feiras, das 17h às 19h, presenciais na FAFICH), no qual tirarão dúvidas acerca de conteúdo básico de antropologia, introdução à vida acadêmica, à UFMG, ao estudo de ciências humanas, e temas correlatos.

2) produzir vídeos (e eventualmente outros materiais) sobre os mesmos temas listados a acima.

É desejável que os/as candidatos/as tenham familiaridade com técnicas e softwares de gravação e edição de vídeo, produção de material gráfico, etc.

É relevante que os/as candidatos/as leiam o projeto disponível no endereço https://bit.ly/3UL4RpT  para compreenderem os objetivos almejados para o grupo este ano.

Poderão inscrever-se alunos/as regularmente matriculados/as no curso de graduação em Antropologia, a partir do terceiro período, que possuam conhecimentos e habilidades adequadas para o bom exercício do plano de trabalho previsto.

O valor da bolsa é de R$400,00 com carga horária semanal de 12 horas.

Leia o Edital completo para outras informações: edital PDEG antropologia 2023-1

Ficha de Inscrição: ficha-inscriçao-grad-pdeg-2023-1