Oportunidade de Bolsa de Graduação (UFMG)

O projeto “Feito para escutar: diversificando o acesso à leitura através da produção de audiotextos de arqueologia e antropologia” abre seleção para BOLSISTA DE GRADUAÇÃO no período de 11 a 19 de Março de 2024.
O projeto está vinculado ao Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade – PIPA, do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFMG.
Seu objetivo é ampliar e qualificar o acesso à bibliografia especializada de Antropologia e Arqueologia através da produção e disseminação de audiotextos para uso didático, buscando atender especificamente estudantes com deficiências visuais e estudantes neurodivergentes com preferência pela mídia em áudio.
O projeto oferece uma (01) bolsa no valor de R$700,00 (setecentos reais) mensais, até 31 de Dezembro de 2024. Duas vagas voluntárias também estão disponíveis.

Confira outras informações no EDITAL