Cerimônia de Colação de Grau do 1° semestre de 2022

quinta-feira, 21 de julho de 2022, às 10:44

Caras e caros formandos,

A Diretoria da Fafich informa que, tendo em vista o retorno das atividades presenciais na UFMG, as cerimônias de colação de grau dos cursos de graduação da FAFICH referentes ao primeiro semestre de 2022 serão realizadas presencialmente. As cerimônias oficiais da Fafich serão realizadas no Auditório Sônia Viegas (sala F1005).

A colação de grau oficial do curso de Jornalismo será no dia 09 de agosto (terça-feira), às 16 horas. Pedimos que cada formando chegue com meia hora de antecedência para evitar possíveis transtornos e atrasos.

Aqui você pode conferir a lista das alunas e alunos que colarão grau:

Formandos 2022-1 Lista pdf

A secretaria da Fafich pede atenção às seguintes informações:
Cada formando poderá trazer até três convidados, dada a capacidade do auditório;

Cada cerimônia deverá contar com um paraninfo e um orador. Caso haja dificuldade na escolha de paraninfo e/ou orador comuns, será facultada, aos formandos de cada curso, a indicação de paraninfo e orador específicos ao seu curso;

Será facultada aos formandos de cada curso a indicação de até dois homenageados, do corpo docente ou dos servidores TAE, por curso;

A mesa contará também com a presença dos/as respectivos/as coordenadores/as.;

Os discursos previstos (de paraninfos e de oradores dos formandos) terão duração referencial de 10 minutos.

Informações relevantes:

Esta colação é obrigatória para que os alunos possam receber o certificado de conclusão de curso e, posteriormente, possam solicitar o diploma. Informamos que tomamos conhecimento de uma outra festividade promovida por parte da turma de formandos, mas ela não tem validade de colação de grau oficial.

Aqueles formandos (quem integralizou 100% dos créditos) que perderam o prazo para apresentar o requerimento de colação de grau, devem fazê-lo o mais rapidamente possível por meio envio do formulário https://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/wp-content/uploads/2020/10/REQUERIMENTO-COLAÇÃO-DE-GRAU-3.pdf para o e-mail jornalismo@fafich.ufmg.br.

Àqueles que perderam o prazo e àqueles que já enviaram o requerimento e não tiveram resposta, solicitamos a gentileza de esperar a partir de primeiro de agosto, quando a secretária retorna das férias e providenciará a organização da listagem, confirmação dos dados, e encaminhamento à secretaria geral da Fafich, responsável pela colação.