Oferta, Matricula e Acerto de Jornalismo 2022/2

quinta-feira, 21 de julho de 2022, às 11:16

Caras e caros alunos,

Confiram a oferta das disciplinas do curso de Jornalismo para o segundo semestre de 2022.

Oferta Jornalismo 2022-2.xlsx – Página1 (1) (1)

As disciplinas do Jornalismo vão aparecer no SIGA até o dia 29 de julho, data prevista no calendário acadêmico para que o Departamento de Comunicação aprove as disciplinas no sistema. Não é necessário enviar e-mail ao Colegiado informando sobre erro. Gentileza aguardar os prazos e realizar a matrícula no prazo previsto no calendário.

Lembretes importantes:

– Fiquem atentos ao calendário acadêmico e às datas previstas para a matrícula, pois a não matrícula leva ao desligamento da universidade. O calendário está disponível neste link.

– O Colegiado está ofertando 3 turmas de Oficina de Fotografia e é preciso ficar atento a: as turmas de segunda e quarta-feiras são destinadas aos estudantes regulares do segundo período noturno. A turma de terça-feira à noite é destinada aos alunos que ficaram devendo esta disciplina.

– O Colegiado está ofertando 3 turmas de Oficina de Narrativas Audiovisuais e é preciso ficar atento a: as turmas de segunda e quarta-feiras são destinadas aos estudantes regulares do segundo período noturno. A turma de terça-feira à noite é destinada aos alunos que ficaram devendo esta disciplina.

– Todos os estudantes devem ler com atenção a tabela de oferta em anexo e conferir o número de créditos e horas em cada grupo de disciplina (G1, G2 e G9) que devem cursar para evitar se matricular em disciplinas de grupos já integralizados.

– Trabalho de Conclusão de Curso (TCC): No final do arquivo, há uma relação das turmas de orientação de (TCC1 e 2), Seminário de Projeto Experimental I e II. Os alunos devem se matricular na turma em nome de seu orientador (a).

Estágio Supervisionado Obrigatório: Confiram as informações disponíveis no site do Colegiado. disciplina COM 704 – Estágio Supervisionado Obrigatório tem o objetivo de acompanhar, formalizar e validar os aproveitamentos de estágio desenvolvidos por discentes, especialmente os não-obrigatórios, como previsto no currículo do curso. Sendo assim, indicamos como altamente recomendável a matrícula na disciplina para discentes que estão ou estarão matriculados apenas no quinto período do curso em diante e: 1 – Já fizeram estágio com a produção de relatório semestral entregue ao colegiado; 2 – Realizam estágio no mesmo período em que se matricularam na disciplina e têm a perspectiva de nele permanecer e cumprir, pelo menos, 240horas. Essa carga horária deve ser completada até 45 dias antes da finalização do semestre letivo.

– Na primeira fase da matrícula, há diversas disciplinas com vagas destinadas aos períodos e turnos específicos. Na segunda fase, as vagas não ocupadas são liberadas para todos os turnos e cursos.

– Fiquem atentos à divulgação do Instagram, e-mail e site do Colegiado de Jornalismo para acompanhar as novidades e para terem acesso ao formulário de acerto de matrícula, após todas as fases previstas no calendário acadêmico, a ser agendado e divulgado nestes canais.

Obs: Lembramos que a secretaria do Colegiado está de férias até o dia primeiro de agosto e as solicitação dos serviços que dependem de encaminhamentos da secretaria, como aproveitamento de estudos, atividades extracurriculares, certificados, documentos, diplomas, etc, devem aguardar após primeiro de agosto.

Para fazer o acerto de matrícula acesse o formulário de matrícula do período de 02 a 05/09.

O DRCA definiu o dia 02 de setembro de 2022 como data para a matrícula para alunos de reopção e de continuidade de estudos para cursos de graduação. Se você foi classificado, preencha o formulário a seguir: Formulário matrícula, que estará aberto entre os dias 25/08 a 01/09.