Notícias

Recepção de Calouros 2020/2

sexta-feira, 13 de novembro de 2020, às 14:07

Caras e caros calouros e alunos de reopção,

O Colegiado de Jornalismo dá as boas-vindas aos calouros e alunos de reopção do curso e deseja que tenham uma experiência proveitosa apesar do cenário adverso.

Meu nome é Sônia Caldas Pessoa, sou coordenadora do Colegiado e atendo pelo e-mail coljornalismoufmg@gmail.com. Nossa secretária é a Flávia Arruda e atende pelo e-mail jornalismo@fafich.ufmg.br. Você vai encontrar informações sobre o funcionamento e o atendimento ao longo deste e-mail.

Gostaríamos de recebê-los pessoalmente, mas em função da pandemia, a nossa tradicional recepção de calouros será adaptada ao ambiente remoto.

Confiram os dados por favor:

09 de dezembro

Recepção de calouros online, às 9h3o

Link da Recepção de calouros: https://meet.google.com/exj-bjqk-inn

Programação:

Coordenação do Colegiado de Jornalismo

CA Comunica (Centro Acadêmico)

Palestra: Gabriel José, jornalista da Rádio Band News FM, egresso do curso de Jornalismo da UFMG

O semestre letivo começa oficialmente no dia 30 de novembro. Fiquem atentos pelo Moodle ao início das aulas de cada disciplina.

Vocês devem estar atentos a alguns pontos importantes: 1) Acessar o Moodle para assistir aulas, participar de atividades e se comunicar com os professores do período; 2) Fazer cadastro no Microsoft Teams para assistir aulas e outras atividades; 3) Verificar se os e-mails cadastrados na UFMG estão funcionando para recebimento correto dos comunicados oficiais; 3) Ler como é feito o atendimento remoto do Colegiado de Jornalismo, setores responsáveis por emails e cadastros no Teams, entre outras informações http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/covid-19-colegiado-de-jornalismo-ufmg/; 4) Eleger dois representantes de turma para que façam parte do grupo de representantes com a coordenação de curso para recebimento de comunicados importantes do colegiado para repasse aos demais alunos.

Sugerimos que acompanhem o site do colegiado e o perfil do colegiado no Intagram e pesquisem a informação que desejam antes de enviar e-mail ao colegiado: http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/ e @coljornalismo.ufmg e leiam com atenção todos os emails enviados pelo colegiado.

Para que entendam melhor o novo curso e as regras da graduação da UFMG, sugerimos as seguintes leituras:

Projeto Pedagógico do curso: http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/o-curso/projeto-pedagogico/

Ensino Emergencial Remoto (Resolução 02/2020 do CEPE): https://ufmg.br/storage/7/2/7/c/727cdac040b9f81d6c3a531b0e3cafe7_15944093123508_526377393.pdf

As normas gerais da graduação da UFMG: https://ufmg.br/vida-academica/regras-academicas

Esperamos vocês no dia 09 de dezembro, 9h30, para que outros esclarecimentos possam ser feito.