Professora da Universidade da Califórnia discute dimensões das relações raciais brasileiras

A professora Patricia Pinho, da Universidade da Califórnia, Santa Cruz, discutirá dimensões das relações raciais brasileiras na palestra “A casa grande surta quando a senzala aprende a ler: resistência antiracista e o desvendamento da branquitude injuriada no Brasil”, no dia 24 de agosto, a partir das 18h. A palestra será transmitida pelo canal do PPGCOM UFMG no YouTube, acessível por este link.

Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, Patrícia é autora de Mapping diaspora: African-American roots tourism in Bahia (2018) e Mama Africa: reinventing blackness in Bahia. Para mais informações sobre a professora, acesse sua página no site da Universidade da Califórnia, Santa Cruz.

A palestra será em português e ficará disponível para posterior visualização no canal do PPGCOM/UFMG.