Oferta – Disciplinas Isoladas 2024/1º

RESULTADO DOS REQUERIMENTOS EM DISCIPLINA ISOLADA – 2024/1º

Resultado  seta-imagem-animada-0306 ACESSE

ATENÇÃO: Os alunos que tiverem seus requerimentos deferidos deverão seguir as instruções que estão a partir do item 4 (veja abaixo).

É de RESPONSABILIDADE DO DISCENTE RETIRAR SEU COMPROVANTE DE MATRÍCULA na Central de Atendimento da Pós-Graduação – sala F-2021 – 2º andar – Prédio da FAFICH, após o envio do comprovante de pagamento da taxa de GRU e após a “Data-limite para matrícula”, conforme data informado no quadro abaixo.

A data de início das aulas de cada disciplina é informada pelo professor por meio do Moodle.

Acesso ao “minhaufmg” > Moodle  seta-imagem-animada-0306 UFMG Virtual – Moodle

*************************************************************************************

DISCIPLINA ISOLADA – PROTOCOLO DE REQUERIMENTO

Exigências:

• Existência de vaga;
  • Não ser aluno/a de cursos de Graduação ou Pós-graduação da UFMG;
  • O/A candidato/a poderá se inscrever em até 2 disciplinas do curso.

Somente disciplinas optativas estarão disponíveis para o referido protocolo.

seta-imagem-animada-0306 Acesse >> Oferta Disciplina Isolada_2024.1

ATENÇÃO:

• Os procedimentos serão realizados todos por e-mail, observando as seguintes datas:
Datas Atividade
SOMENTE NO DIA 01/03/2024 Envio pelo requerente da documentação necessária ao e-mail  pgantropologia.ufmg@gmail.com

(NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS ENVIADOS ANTES DA DATA)

07/03/2024 Data-limite para divulgação do resultado do requerimento.
07/03/2024  e  08/03/2024 Envio por e-mail do comprovante de pagamento da taxa de matrícula em isolada (apenas pelos requerentes que tiveram o pedido APROVADO).
07/03/2024 a 14/03/2024 Data-limite para matrícula e geração do número de registro de isolada.

1) O candidato interessado deve preencher requerimento próprio (seta-imagem-animada-0306clique aqui para baixar o formulário) e enviá-lo ao e-mail pgantropologia.ufmg@gmail.com, em conjunto com a documentação discriminada abaixo EM PDF ÚNICO e nesta ordem:

• Formulário de requerimento preenchido;
  • Comprovação de pré-requisitos ou de condições para frequentar a disciplina:

– Curriculum vitae, acompanhado de cópia de títulos e diplomas que tiver;
– Histórico escolar da graduação concluída ou documento equivalente;
– Diploma de curso superior, frente e verso.

• Carta de intenção expondo a justificativa do interesse pela disciplina escolhida;
  • Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do passaporte com visto temporário de estudante ou permanente válidos, se estrangeiro;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do último contracheque e autorização da chefia, no caso de servidor da UFMG.

IMPORTANTE: enviar o requerimento com toda a documentação exigida (incluindo o formulário), em um arquivo PDF ÚNICO  e na ordem solicitada para cada disciplina de interesse.

* Só serão analisados processos devidamente documentados.

2) A Unidade procederá com a devida análise, de acordo com os critérios estabelecidos acima e com as normas do curso.

3) Até o dia 06/03/2024 o(a) candidato(a) será informado(a) do resultado da solicitação.

4) O(A) requerente que obtiver deferimento deverá encaminhar até o dia 07/03/2024, pelo e-mail pgantropologia.ufmg@gmail.com, o comprovante de recolhimento da taxa de matrícula como condição obrigatória para efetivação do seu registro.

Para realizar o pagamento da GRU, clique aqui.

ATENÇÃO: Pagar a GRU apenas após confirmação do deferimento do pedido de matrícula.

Acesse a página do DRCA para outras informações.