Os estudantes que desejarem incluir disciplinas devem entrar no SIGA e fazer as suas solicitações durante a segunda fase da matrícula.
O estudante que teve problemas com o sistema na primeira fase da matrícula deve tentar a segunda fase.
O estudante que tiver problema com o sistema na segunda fase, deve fazer “print” e enviar e-mail à secretaria jornalismo@fafich.ufmg.br e à coordenação coljornalismoufmg@gmail.com.
O Colegiado não consegue resolver os problemas no sistema mas o registro é importante para que, no acerto de matrícula, o estudante possa informar ao Colegiado o ocorrido ao preencher o formulário para inclusão e/ou exclusão de disciplinas. E é importante também para que o Colegiado possa fazer relatórios e encaminhamentos.
21 de novembro
Período para matrículas de alunos intercambistas e em reopção de curso
Intercambistas, favor enviar documentos e solicitação de disciplinas para matrícula para jornalismo@fafich.ufmg.br com cópia para coljornalismoufmg@gmail.com.
Alunos de reopção de curso, favor preencher o formulário de reopção de curso do Colegiado de Jornalismo.
23 de novembro
Divulgação dos resultados da primeira fase de matrícula.
24 e 25 de novembro
Segunda fase de matrícula (opcional): Envio do requerimento de inclusão de novas atividades do núcleo específico do curso em turmas com vagas.
30 de novembro
Início do segundo semestre letivo de 2020.
01 e 02 de dezembro
Terceira fase de matrícula (opcional): Envio do requerimento de matrícula em atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar).
5 de dezembro
Divulgação dos resultados da terceira fase de matrícula.
05 a 09 de dezembro
Período para acerto de matrícula: Preenchimento e envio do formulário online de acerto de matrícula do Colegiado de Jornalismo pelos alunos.
Até 11 de dezembro
Período de análise dos formulários de acerto de matrícula pelo Colegiado. Os alunos não vão receber e-mail de confirmação do formulário de acerto. Cada aluno deve verificar no sistema o resultado da análise do Colegiado.