IX Ecomig – Encontro de Programas de Pós-Graduação em Comunicação Social de Minas Gerais

porMobiliza UFMG

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) convida todos os alunos e pesquisadores vinculados a cursos de pós-graduação em Minas Gerais para participar da IX edição do Ecomig (Encontro de Programas de Pós-Graduação em Comunicação de Minas Gerais). O encontro será realizado de 17 a 19 de novembro de 2016, no ICSA (Instituto de Ciências Sociais Aplicadas), em Mariana-MG. Podem participar pesquisadores de instituições de Minas Gerais cuja titulação mínima seja de mestrado. A submissão de resumos expandidos está aberta até o dia 01/10/2016.

Criado em 2008, o Ecomig tem o objetivo de promover o diálogo e aprimoramento de pesquisas em Comunicação desenvolvidas em Minas Gerais. Desde sua criação até 2014, o evento envolveu alunos dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação da UFJF, UFMG e PUC Minas. Desde 2015 também participam pesquisadores da UFOP, FUMEC e UFU.

Mais informações sobre a submissão e o evento estão disponíveis no site do evento.

Sobre o Autor

Mobiliza UFMG administrator

O Grupo de pesquisa em Comunicação, Mobilização Social e Opinião Pública (Mobiliza) consolida uma linha de estudos e de investigação iniciada em 1999, com o propósito de compreender a comunicação em processos de mobilização social. Tendo constituído projetos de ensino e de extensão no âmbito da Graduação em Comunicação Social desde então, bem como gerado publicações e intensos intercâmbios em relação à temática, o Mobiliza assume, em 2014, a forma de um grupo de pesquisa registrado no DGP-CNPq, tendo os seguintes eixos de investigação: a formação e movimentação de públicos, as dinâmicas da opinião pública, os processos de comunicação para mobilização social e os processos de comunicação pública.