GrisLab participa de Seminário de Crítica de Mídia

A coordenadora do GrisLab e professora de Comunicação na UFMG, Paula Guimarães Simões, participou como conferencista no Seminário de Crítica da Mídia, aberto ontem, 24 de Abril. Ela, junto com o prof. Ercio Sena, do  Centro de Crítica de Mídia (CCM), a profa. Daniella Lopes e a doutoranda Eliara Ferreira, do Grupo de estudos em Mídia e Discurso (MID), debateram “Observatórios e Grupos de Pesquisa: Experiência de Crítica Midiática”.

Paula Simões apresentou a metodologia e dinâmica do “Laboratório de Análises de Acontecimentos do Gris” (GrisLab). A professora falou brevemente sobre a matriz teórica, o formato e a periodicidade das análises do laboratório. Paula também destacou como o projeto se consolidou desde a inauguração, em 2013, sendo um braço de pesquisa e extensão do grupo, bem como a fase de balanço das atividades em que se encontra.

O Seminário de Crítica de Mídia é realizado pelo CCM e conta com a participação de pesquisadores de comunicação e profissionais que atuam de modo autorreflexivo no jornalismo, na publicidade e no cinema. O evento busca refletir sobre as relações complexas tecidas, diariamente, entre a mídia e o restante da sociedade.

O Seminário vai até amanhã, 26 de Abril, no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas. Veja a programação de hoje e amanhã:

Dia 25 de abril:

15h20: Conferência 7 – Reflexividade no Cinema, com Alice Riff

17h10: Conferência 8 – Música e Memória: Construções Biográficas no Cinema e na Mídia, com Bruna Santos, Graziela Cruz e Mozahir Salomão Bruck

Dia 26 de abril:

8h50: Conferência 9 – Memória, consumo e práticas lúdicas: Cosplay, Medievalismo e Steampunk, com Mônica Ferrari

10h40: Conferência 10 – Semiótica Aplicada à Publicidade, com Clotilde Perez

15h20: Conferência 11 – Dinâmicas Identitárias nas Redes Sociais, com Beatriz Polivanov

17h10: Conferência 12 – Políticas do Streaming: Algoritmos e Curadoria Musical, com Rodrigo Fonseca

Mais informações clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *