Notícias

Recepção de ingressantes 2022/2º

quinta-feira, 18 de agosto de 2022, às 9:34

O Colegiado de Jornalismo realiza a recepção de calouras e calouros do curso em evento presencial a ser realizado no dia 23 de agosto, terça-feira, às 09h30, na Auditório Bicalho (ao lado da biblioteca da Fafich). 

Fiquem atentos e mantenham as normas de prevenção à Covid-19: Uso obrigatório de máscara, álcool gel; Uso das carteiras com distanciamento previsto pelo Comitê Local de Enfrentamento da Covid-19; Evitem contato físico com outras pessoas; Levem suas garrafinhas de água e materiais de uso individual.

 

Programação:

(23/08/2022)

09h30 –> Boas vindas da Coordenação e Secretaria do Curso

10h –> Centro Acadêmico de Comunicação Social (ComuniC.A.)

10h15 –> Cria Empresa Jr.

10h30 –> Conversa com Jornalistas

11h –> Tour pela Fafich com o ComuiC.A.

 

O semestre letivo começa oficialmente no dia 22 de agosto. Fiquem atentos pelo Moodle ao início das aulas de cada disciplina.

Vocês devem estar atentos a alguns pontos importantes: 1) Acessar o Moodle para participar de atividades e se comunicar com os professores do período; 2) Verificar se os e-mails cadastrados na UFMG estão funcionando para recebimento correto dos comunicados oficiais; 3) Ler como é feito o atendimento do Colegiado de Jornalismo no site do curso; 4) Eleger dois representantes de turma para que façam parte do grupo de representantes com a coordenação de curso para recebimento de comunicados importantes do colegiado para repasse aos demais alunos.

Sugerimos que acompanhem o site do colegiado e o perfil do colegiado no Intagram e pesquisem a informação que desejam antes de enviar e-mail ao colegiado: http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/ e @coljornalismo.ufmg e leiam com atenção todos os emails enviados pelo colegiado.

Para que entendam melhor o novo curso e as regras da graduação da UFMG, sugerimos as seguintes leituras:

Projeto Pedagógico do curso: http://www.fafich.ufmg.br/jornalismo/o-curso/projeto-pedagogico/

As normas gerais da graduação da UFMG: https://ufmg.br/vida-academica/regras-academicas

 

Esperamos vocês no dia 23 de agosto, 9h30, para que outros esclarecimentos possam ser feitos.