Confira as datas de matrícula, reopção, transferência e acerto

segunda-feira, 07 de março de 2022, às 10:17

Caras e caros discentes,

Já está aberto o período para preenchimento do questionário de avaliação de desempenho didático de docentes, referente ao desempenho no 2° período letivo de 2022. O preenchimento, que deve ser realizado até dia 15 de março, é exigido para liberação de acesso ao requerimento de matrícula. Lembramos que os estudantes que não realizam a matrícula online são desligados automaticamente da UFMG, de acordo com as Normas Gerais da Graduação.

O preenchimento é de responsabilidade do estudante e deve ser feito por meio do site do SIGA UFMG, não sendo possível realizar no aplicativo. O acesso ao SIGA se dá pelo Portal Minha UFMG (Sistemas > Aplicações Acadêmicas > SiGA UFMG: acesso para alunos da graduação). Utilize somente o navegador Mozilla Firefox, o uso de outros browsers poderá acarretar mau funcionamento da plataforma.

Confira as datas de matrículas:

1ª Fase (Obrigatória)

• Envio do Requerimento de Matrícula online (núcleo específico), exclusivamente via app SiGA UFMG: 11 a 12 de março.

• Envio do Requerimento de Matrícula online (núcleo específico) via navegador e app SiGA UFMG: de 13 a 15 de março.

• Divulgação do resultado da 1ª Fase da Matrícula: 22 de março.

2ª Fase (Opcional)

• Envio do Requerimento de Inclusão de novas atividades (núcleo específico) em turmas com vagas: 25 a 28 de março.

3ª Fase (Opcional)

• Envio do Requerimento de Matrícula em atividades de Formação Livre (núcleo geral) e Formação Transversal (núcleo complementar): 1 a 4 de abril

Acerto de matrícula do Colegiado de Jornalismo

Discentes que desejam incluir ou excluir disciplinas devem preencher o formulário de acerto de matrícula

do colegiado de Jornalismo nos dias 05 e 06 de abril, quando o formulário estará aberto para preenchimento.

Clique aqui para preencher o formulário.

Matrícula de alunos de obtenção de novo título e transferência

Preencher o formulário de matrícula nos dias 05 e 06 de abril. Clique aqui!