Home > Noticias > A arte das ruas na Fafich

Imprimir Voltar

A arte das ruas na Fafich

Desde o dia 8 de março, grafiteiros que tiveram seus projetos selecionados em edital aberto no ano passado colorem as paredes da Fafich. A ideia é reinventar a relação da comunidade da Faculdade com seus espaços, trazendo para suas paredes intervenções que normalmente acontecem nas ruas dos grandes centros urbanos. Segundo Gabriel Pancera, diretor em exercício da Unidade, foram selecionados 12 projetos de intervenção que agora ocupam 19 áreas que foram preparadas para esta finalidade.

Os grafiteiros trabalharam a partir do tema Humanidades e Condição Humana e abordaram questões que habitam as salas de aula e a biblioteca da Fafich de outras formas, como a condição da mulher, dos povos indígenas, as relações na cidade. A partir das intervenções, estas visões da rua passaram a dialogar com os frequentadores da Fafich, estudantes, docentes e técnicos.

Artistas que deixaram as marcas de seus trabalhos na Fafich: Alex Vladimir Silva Sozano, Uma borboleta na selva de concreto; André Nicolau Lopes Vieira Pizarro,Vorás por ti; Antonio Alberto Ferreira Costa, O(a) Capital e seus ismos; Benet de Assis Castro (BNT), Kren; Jackson Farias Teixeira, Rebanho de Incautos; Kawany Tamoyos, Raiz; Marcelo Gomes (Gud), Geração Coca-Cola e Raul Seixas, Rafael Carlos Leite de Araújo (Small), Observador; Ricardo Ferreira R. Junior, Extinção das condições ainda humanas; Thiago Penna Tropia, Impressões do Ser; Vinícius Tolentino Oliveira e Silva (VNS), Condição Humana; Wagner Luiz C. da Silva (Fear), Visões: Inocência e Liberdade das Crianças.

Galeria de Fotos dos Grafites

[wds id=”2″]  

Fotos de Gilson Ferreira e Enderson Cunha

Noticias

Últimas Notícias

Ver todos >