Desde 2023, conforme a Lei n.º 14.133, de 2021, as contratações e aquisições da UFMG foram agrupadas na Central de Compras do DLO/UFMG.
Hoje, portanto, a Fafich não dispõe de seção de compras. Seus servidores TAE passaram a ser requerentes, responsáveis apenas pelo início do processo. Cada setor solicitar diretamente os bens e serviços de seu interesse ao DLO.
Para ajudá-los, a unidade dispõe de uma Agente de Compras, que acompanha e orienta processos de contratação de interesse da comunidade, e intermedia suas relações com a Central.
✉️ compras@.fafich.ufmg.br
☎️ (31) 3409-5079
📍Sala F-1023
tutoriais
preços vigentes
O Sistema de Registro de Preços (SRP) lista preços de materiais e serviços de uso frequente por toda a UFMG. Eles podem ser adquiridos enquanto a Ata que os registrou for válida (12 meses), pelas unidades que os tiverem incluído em seu Planejamento Anual de Compras.
A compra é feita imediatamente para unidades que incluam tais itens em seu Planejamento Anual de Compras, dentro de valores e quantitativos definidos ao final do processo.

Plano Anual de Contratações FAFICH (desatualizado)

Registro de preços ativos na FAFICH (em substituição)

Acesso a Sistemas: PGC e ETP (desatualizado)