A professora Cláudia Penido, do Departamento de Psicologia da UFMG e coordenadora do L@gir, em conjunto com Eduardo Cruz, Referência Técnica de Saúde Mental da Pampulha, foram os convidados pela Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG para discutirem um projeto recém-criado, chamado “Projeto de Acolhimento a Distância”. Esse acolhimento a distância é voltado para o público estudantil, servidores técnico-administrativos em educação e também trabalhadores terceirizados da UFMG e busca prestar apoio diante do atual momento de isolamento.
Reconhecendo a necessidade de distanciamento social, o L@GIR apoia e incentiva todas as medidas de cuidado à saúde mental da comunidade UFMG que possam ser viáveis nesse contexto de pandemia.
Às pessoas que tiverem interesse no projeto, o contato é feito por meio de telefone ou de endereço de e-mail dos servidores da UFMG que se disponibilizaram para esse acolhimento. Os acolhimentos acontecem de segunda a sexta-feira, no período de 8 às 21 horas. Maiores informações em https://ufmg.br/coronavirus/coronavirus-e-saude-mental .
Vale ressaltar que esse projeto não é um serviço de urgência. Nesses casos, busque orientação do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST) pelo telefone (31) 3409-4409 ou pelo link www.ufmg.br/prorh/categoria_informavo/informavo-dast/.