Estão abertas as submissões para propostas de grupos de trabalho no XIX Encontro Nacional da ABRAPSO, que serão realizadas no período de 26 abril a 25 de maio O evento ocorrerá de 01 a 04 de novembro, na Universidade Federal de Uberlândia, localizada em Minas Gerais. O tema desse ano será a “Democracia participativa, Estado e laicidade: Psicologia Social e enfrentamentos em tempos de exceção” que possibilitará o debate sobre a atuação em Psicologia Social e áreas afins, no contexto político atual.
De acordo com o site:
“Os Grupos de Trabalho (GT) serão propostos por 03 membros que deverão ser todos sócios da ABRAPSO e pertencentes a três diferentes instituições. Sendo esses: a) no mínimo 01 (um) pesquisador(a) doutor(a); b) podendo ser os outros 02 (dois) proponentes: pesquisador(a) doutor(a) ou mestre(a), profissional, representante de regional ou núcleo da ABRAPSO, ou representante de movimento social (sem o critério de regionalidade).
- Cada proponente do GT deverá efetuar sua inscrição no encontro individualmente, sendo que apenas um dos proponentes realiza a inscrição do Grupo de Trabalho, de acordo com as diretrizes abaixo.
- Os proponentes poderão propor somente 01 (um) GT no evento, pois cada GT receberá trabalhos a serem avaliados e que, em sendo aceitos, serão apresentados e debatidos sob a coordenação dos proponentes.
- Todas as inscrições devem ser feitas por via eletrônica (em breve disponível no site)
- Os resumos dos GTs devem ser inscritos de acordo com os eixos temáticos.
- Os resumos devem ser incluídos diretamente no campo do formulário (sem formatação) e devem ter entre 1000 e 4000 palavras.
- A proposta do GT deverá orientar-se pelas seguintes questões: a) qual o objetivo deste GT? b) qual a relação deste GT com o tema do encontro? c) qual a relação com o eixo temático escolhido? d) que tipo de trabalho será acolhido e quais as discussões que o GT pretende promover?
- A seleção das propostas de GT será realizada pela comissão científica do evento. As propostas serão avaliadas pela sua consistência, relevância, clareza, vinculação à temática do evento e a um ou mais dos eixos temáticos propostos. Caberá à comissão científica deliberar sobre propostas que não atendam a estas orientações.
- Os GTs ocorrerão em até 03 sessões, de acordo com a quantidade de comunicações orais posteriormente inscritas e aprovadas em cada GT. Cada sessão do GT terá duração de 2h e poderá acolher no máximo 5 trabalhos.
- Para se efetivar, o GT deverá comportar no mínimo 05 trabalhos aprovados, sendo que o limite máximo por GT será de 15 trabalhos.
- São responsabilidades dos/as coordenadores/as de GTs:
a) Receber, avaliar e selecionar os trabalhos inscritos no seu GT e pré-selecionados pela comissão científica;
b) Postar, nas datas previstas, a relação de trabalhos aceitos em seu GT;
c) Organizar as sessões de apresentação;
d) Coordenar as atividades do GT durante o Encontro Nacional da Abrapso;
e) A comissão organizadora poderá convidar representantes de movimentos sociais para participarem dos GTs e que, sob a condição de convidados, enriquecerão os debates dos trabalhos apresentados e do GT.
12. O pagamento da inscrição dos proponentes de GT deverá ser realizado nas datas previstas no cronograma.”
As incrições podem ser feitas AQUI.