Home > Destaque > Nota à Comunidade da Fafich

Imprimir Voltar

Nota à Comunidade da Fafich

Vimos informar que a situação de funcionamento da Fafich, assim como de toda UFMG, permanece na Etapa 1 no Plano de retorno da Universidade, divulgado em 26 de setembro de 2020. Esclarecemos assim que haverá continuidade no prédio, a partir de 18/01/2021, das atividades não adaptáveis ao modo remoto previamente autorizadas, incluindo os atendimentos via agendamento para a Biblioteca. A interrupção das atividades na Fafich, na semana de 11 a 15 de janeiro, se deveu as discussões realizadas na Universidade acerca das condições adequadas de manutenção do funcionamento face ao preocupante aumento do número de casos em Belo Horizonte e ao recrudescimento da pandemia.

Permanece o atendimento de autorizações esporádicas para visitas justificadas que impliquem pouco tempo de permanência no prédio. Todas as autorizações de entrada continuam a ser realizadas pelo preenchimento obrigatório do formulário de solicitação de acesso ao prédio, disponível no site da Fafich e no App do Comitê local. Ressaltamos a importância do acesso diário no MonitoraCovid UFMG (monitoraCovid.ufmg.br), especialmente para os que se dirigem presencialmente à UFMG. O MonitoraCovid permite o acesso das pessoas da Comunidade com sintomas gripais ao TeleCovid-19, sistema de teleconsulta do Hospital das Clínicas, e visa evitar que pessoas com sintomas ou em contato com casos de covid-19 realizem atividades presenciais na UFMG ou em campos de estágio. Além disso, o MonitoraCovid auxilia as medidas de controle de surtos e permite o acompanhamento temporal de indicadores internos da UFMG.

Todas as informações concernentes ao Comitê local, como solicitação de acesso ao prédio, acesso ao MonitoraCovid e ao atendimento da Biblioteca encontram-se atualizadas no site da Fafich (www.fafich.ufmg.br). Agradecemos o empenho e a compreensão e continuamos contando com a responsabilidade de toda nossa comunidade, juntos para ultrapassarmos esse desafio e nos acolhermos pelas perdas e dificuldades que nosso país enfrenta.

Belo Horizonte, 15 de janeiro de 2021.

Thais Porlan de Oliveira

Diretora em exercício da Fafich e

Presidente do Comitê local Covid-19  

Destaque

Últimas Notícias

Ver todos >