Home > Destaque > Orestes Diniz Neto, 1959 – 2020

Imprimir Voltar

Orestes Diniz Neto, 1959 – 2020

Com grande tristeza, comunicamos o falecimento no último sábado, 19/12/2020, do nosso colega Orestes Diniz Neto, ex-diretor da FAFICH, professor aposentado do Departamento de Psicologia.

Orestes era um colega generoso e respeitoso – e um professor que instigava a curiosidade de seus estudantes. Cursou graduação e mestrado em Psicologia na UFMG, retornando à casa como docente em 1994. Dedicou-se às áreas da Psicologia Clínica, em especial ao campo da terapia de casal e da família, e da Saúde, tendo atuado por vários anos como tutor da Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital das Clínicas da UFMG. Ao longo de toda a sua carreira docente, desempenhou  inúmeras funções administrativas, sempre de forma zelosa e competente, dentre as quais, mais recentemente, a Chefia do Departamento de Psicologia e a Diretoria da FAFICH. Apaixonado pela profissão e psicoterapeuta experiente, foi um professor dedicado e habilidoso, tendo sido referência para muitos e muitos alunos e alunas, deixando um belo legado.

Ele tinha como uma de suas características a organização e era conhecedor da estrutura e da dinâmica da nossa Universidade como poucos. Foi um colega parceiro e leal. Embora muito firme em seus posicionamentos, estava sempre disponível para tentar conciliar as diferenças e para buscar as melhores soluções, trabalhando em prol da construção da FAFICH – e da UFMG – como um centro de excelência na formação e capacitação de profissionais.

Parceiro de todos os colegas, sempre pronto, Orestes foi guerreiro até o final, lutando bravamente contra a doença que o acometeu. Cumpriu sua missão de forma exemplar e contribuiu de maneira inestimável para a história da FAFICH. Sua ausência já é sentida por todos nós.

Ele leva consigo nossa gratidão – e deixa muita luz.

Últimas Notícias

Ver todos >